Qual a melhor opção para minha casa, reformar ou demolir e construir outra?

Ola. Comprei uma casinha simples 78m2 de material.Nao sei se derruba a casa e contruo uma de madeira, ou reformo. A casa ja deve ter uns 30 anos, Cozinha e grande , a sala e tamanho de duas. Queria desmanchar o banheiro e fazer outro ao lado da sala que eu faria um terceiro quarto. A sala eu iria contruir onde estava o banheiro que fica ao lado da cozinha e e em frente da sala a garagem . Tenho que trocar o telhado da casa , ele e modelo antigo tipo em triangulo e quero inverter o triangulo p lateral da casa. Uma varanda atras onde esta a cozinha e a sala. Queria trocar os pisos da casa porporcelanato e trocar todas a aberturas da casapor algo mais moderno. Quanto em media eu iria gastar sendo que a casa de madeira saiu um orçamento de 80 mil reais caso eu derrube a casa. Sera a valeria a pena reformar ou e mais fácil construir outra?? Precisa de alvara da prefeitura para reforma?? A casa tem escritura.

Qual a melhor opção para minha casa, reformar ou demolir e construir outra?

Ola. Comprei uma casinha simples 78m2 de material.Nao sei se derruba a casa e contruo uma de madeira, ou reformo. A casa ja deve ter uns 30 anos, Cozinha e grande , a sala e tamanho de duas. Queria desmanchar o banheiro e fazer outro ao lado da sala que eu faria um terceiro quarto. A sala eu iria contruir onde estava o banheiro que fica ao lado da cozinha e e em frente da sala a garagem . Tenho que trocar o telhado da casa , ele e modelo antigo tipo em triangulo e quero inverter o triangulo p lateral da casa. Uma varanda atras onde esta a cozinha e a sala. Queria trocar os pisos da casa porporcelanato e trocar todas a aberturas da casapor algo mais moderno. Quanto em media eu iria gastar sendo que a casa de madeira saiu um orçamento de 80 mil reais caso eu derrube a casa. Sera a valeria a pena reformar ou e mais fácil construir outra?? Precisa de alvara da prefeitura para reforma?? A casa tem escritura.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Armando Oliveira
Portal Construções e Impermeabilização (Guarujá, São Paulo) Portal Construções e Impermeabilização - há 7 anos

Ora se voce vai reformar, voce estará limitada às atuais paredes, não tendo versatilidade para transformá-la em moradia moderna com LUZ e FORMA que lhe trará uma maior retorno pessoal e de capital.

O custo de uma reforma é mais caro pois a alvenaria é o mais barato.

Lembre-se o custo está sempre concetrado nas novas instalações e nos acabamentos da nova casa, seja ela nova ou reformada.

A demolição é um fator de custo muitas vezes não considerado. Quanto mais rápido for ao chão e ser botado para fora mais economico será.

Por outro lado para construir, fazer de uma vez as paredes trás produtividade da mão de obra.

Concluindo nào tenho a menor dúvida que a nova construçào é mais economica.

Mas cuidado, não deixe de ter um profissional orientado voce, pois o PROJETO e o ORÇAMENTO COMPLETO é fundamental antes de se iniciar uma obra.

Responder
Claudio Rocha
Style Casa E Construção (Juiz de Fora, Minas Gerais) Style Casa E Construção - há 7 anos

Oi boa tarde .cuidado porque reforma pode custar mais caro.

Se vc demolir .vc faz do seu jeito com ajuda de um bom arquiteto.

Responder
Antonio Carlos
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 50

por este preço eu faços os documetos e a reformas mao de obras e material eso me passar o endereço para dar uma olhada com meu arquiteto tirar as medidas voce faz um cocris como voce quer farei o desenho e mandarei para a senhora sinal despesas 10/por centos

Cores e Tons Reformas e Pinturas

Juliana, bom dia.

Pelo que parece a compra do imóvel foi por investimento e valor sentimental, se a construção antiga tem algum valor sentimental vale a pena restaurar, se não for o caso, o melhor seria realizar um projeto novo com estruturas mais seguras e modernas, cuidar dos documentos na prefeitura. Enquanto o projeto e os documentos não ficam prontos você pode alugar o imóvel e pagar o projeto e documentos com o valor do aluguel.

Responder
Germano
Doutor Pedreiro (Salvador, Bahia) Doutor Pedreiro - há 7 anos

Juliana ...boa noite,Tudo começa com a sua vontade e as condições financeiras disponíveis.mas...de uma forma generalizada, você vai ter mais liberdade se realizar uma construção do zero.

As etapas sequente:1 contratar um arquiteto e solicitar um projeto.

2- Solicitar a liberação em seu município e logo que possa comece a sua obra, após ter contratado um profissional de confiança.

Atenciosamente.

Responder
Juliana Formentim
Particular - há 7 anos

Fica complicado pq eu nao estou no brasil, ja vi a casa,mas isso a dois anos atras, comprei so por causa do terreno, pq foi onde me criei, e toda minha familia mora ali no bairro. E um lugar bonito,muitos pastos e verde. Sera que se contratar um engenheiro ele consegue os alvaras na prefeitura , ou precisa estar pessoalmente?