Reformar uma parede de uma sala

A parede da minha sala de estar está fofando e criando bolhas. Há dois anos concluí uma reforma em toda casa e mesmo usando produtos de 1ª qualidade não impediu tal problema. Existe algum tipo de papel de parede que eu possa colocar nessa parede que me permita adiar a colocação de um revestimento????? o problema é que não queria mexer com quebra-quebra agora!

Reformar uma parede de uma sala

A parede da minha sala de estar está fofando e criando bolhas. Há dois anos concluí uma reforma em toda casa e mesmo usando produtos de 1ª qualidade não impediu tal problema. Existe algum tipo de papel de parede que eu possa colocar nessa parede que me permita adiar a colocação de um revestimento????? o problema é que não queria mexer com quebra-quebra agora!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Davi Moraes
Arq Creative Arquitetura (Goiânia, Goiás) Arq Creative Arquitetura - há 9 anos

Bom dia Vera,

Reforçando a resposta dos outros profissionais, você precisa, antes de qualquer coisa, descobrir o motivo da infiltração. Descobrir de onde está vindo a infiltração, eliminar essa infiltração primeiro, daí fazendo testes na parede como colocando um pedaço de papel alumínio na mesma para descobrir se ainda existe umidade nela, caso a parede seja divisa com outro ambiente interno. Se for divisa com ambiente externo, deve trocar o reboco e colocar outro com com impermeabilizante junto. Quando perceber que não existe mais umidade na parede, vc pode proceder retirando o mofo da pintura passando água com água sanitária misturada até sumir o mofo, depois pintando com uma tinta especial também que evite mofo, ou colocando papel de parede, mas só se tiver certeza q não há mais umidade nessa parede ;)

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 anos

Olá, Vera,

o certo é tratar a parede com impermeabilização feita por profissional competente. Se quiser disfarçar para adiar uma obra, um lambri de pvc aplicado uma base plástica sobre pode ajudar, mas é apenas um paliativo e não a solução definitiva. Nem pense em papel de parede ou textura: vão estragar rapidinho.

Abraços.

Responder
Jeferson
Pixell Pintura & Decorações (Cotia, São Paulo) Pixell Pintura & Decorações - há 9 anos

essa seria uma outra opção

Como resolver o problema da infiltração?

Para resolver o problema geralmente é necessário raspar o reboco na região onde há a infiltração e esperar secar. Depois o correto seria aplicar algum produto impermeabilizante e fazer o novo reboco com massa de cimento bem forte. O ideal do impermeabilizante é que ele seja passado do lado de fora, isto é para evitar a penetração da água.

4 fotos
Responder
Fernando
Execcult Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Execcult Arquitetos - há 9 anos

Vera Vaz

O problema com bolhas na parede são por conta de alguma umidade que venha de algum banheiro ou outra área molhada, investigue primeiro esses locais, por falta de um rejunte ou por uma impermeabilização mal feita pode ter ocorrido esse problema.

A colocação do papel de parede ou outro material só irá esconder um problema que poderá aumentar com o tempo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região