Qual é o melhor método que posso usar para fechar um pacote de reforma?

Qual e o melhor metodo que posso usar para fechar um pacote de reforma

Qual é o melhor método que posso usar para fechar um pacote de reforma?

Qual e o melhor metodo que posso usar para fechar um pacote de reforma

14 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Marcos, bom dia!

Na minha opinião o melhor método é por Empreitada Global, com empresa de engenharia. Ela deverá apresentar um estudo preliminar e posteriormente um projeto executivo da reforma em fases distintas, tudo acompanhado de um cronograma físico-financeiro, está empresa coordenará e assumirá toda responsabilidade pela obra, independentemente de serviços que forem terceirizados. A CKS Consultores realiza esse tipo de serviço. Veja abaixo um projeto de fachada desenvolvido pela CKS e um cronograma dos serviços

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
Diogo Nascimento Torres
DJS Engenharia (Manaus, Amazonas) DJS Engenharia - há 7 anos

Primeiramente é interessante ter o projeto. Para se ter um valor mais aproximado do real, pelo projeto é possível ter essa aproximação com mais eficácia. Não pensando somente em valores, mas também em “Acabamento”, pois com o projeto é possível seguir uma seqüência e alcançar altos índices de acabamento. Infelizmente, isto é algo que as pessoas não estão querendo custear e muitas vezes se arrependem quando é finalizado o serviço, não podendo assim voltar atrás. No projeto, é mostrado como ficará e pode ser feitas as devidas alterações até o agrado do cliente.

Em seguida, é interessante pedir orçamento de no mínimo 3 empresas. Você verá diferença no valor, que este vai depender do tipo de acabamento que você precisa, quanto mais fino o acabamento for, mais alto o custo será.

Você precisará avaliar o “Custo – Beneficio”  Qualidade, tempo de execução e custo.

É interessante você ter referências, como por exemplo pedir fotos ou até mesmo ir nos locais onde a empresa fez a reforma.

Responder
Mozart Dantas Beserra
Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações - há 7 anos

Prezado, tudo que é efetuado de maneira global, pode-se conseguir um bom desconto sobre o preço final.

Para que não seja enganado ou caso se sinta lesado sobre o preço cobrado, indico acessar o site da CBIC ( Câmara Brasileira da Indústria da Contrução), onde lá de acordo com a tipologia da obra, existe uma tabela de R$/m² para estimativa de obra.

Outra coisa, veja se todos os dados da empresa são registradas junto a conselhos e sindicatos da área referida, isso minimiza os riscos de prejuízos ao contratante e ao contratado.

Responder
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 7 anos

Boa tarde! olha a melhor maneira de fechar um pacote, éo contrato por responsabilidade, onde vc fecha toda a reforma com uma única empresa, que se resposabiliza em trazer os profissionais envolvidos para executar os serviços, com esse tipo de contrato o cliente não precisa ficar procurando pessoas para executarem todas as fases da obra ( pedreiros, gesseiros, pintores e etc..) fazemos orçamentos sem compromisso

Responder
Natan Rocha
Particular - há 7 anos

A melhor solução e contratar uma construtora ou empreiteira, que cuidara da obra geral , assumindo total resposabilidade de mão de obra e prazos de entrega , pois contratar serviços separadamente os gastos serão maiores e as dores de cabeça tambem e tera problemas com prazos, por se tratar de mão de obra separadas , entre em contato e terei prazer em atende-lo , e busque outras empresas tambem para ter base . Abraços

Marcelo Carneiro
Petra Manaus Soluções Em Engenharia (Manaus, Amazonas) Petra Manaus Soluções Em Engenharia - há 7 anos

O melhor seria ter o projeto completo de tudo que você vai fazer para então fazer um orçamento e tentar seguir a risca cada item pois como se trata de reforma podem ocorrer "surpresas" não previstas no caminho. A melhor forma de contratação é empreitada com empresas especializadas de cada item e acompanhada ou fiscalizada por profissional competente para evitar problemas e retrabalhos.