Reformas de fachadas

qual a melhor forma de oçarmos uma fachada de um condominio ?

Reformas de fachadas

qual a melhor forma de oçarmos uma fachada de um condominio ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Guilherme Palermo

Marcos, boa noite.

O interessante é que seja o mais detalhado possível para no valor global não gerar prejuízo. Caso opte pelo valor global, contratualmente indicar quais itens foram detalhados, para caso ocorra aumento no escopo inicial contratado não ocasione ônus ao seu levantamento.

Responder
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

Marcos aí vai o exemplo da planilha que postei na outra resposta sem formatar

segue um exemplo:

item----------------------------------- unidade --------------quantidade ------------v.unitário ------total

assentamento de azulejo ------m² ----------------------10,00 -------------------10,00 ----------100,00

pintura ---------------------------------m² ----------------------10 ------------------------20 --------------200,00

valor total ------------------------------------------------------------------------------------------------------300,00

E como o Denis comentou acima é necessário o acompanhamento de um arquitete ou engenheiro até mesmo porque são eles que emitem ART. No nosso caso temos uma arquiteta que acompanha nossas obras.

Responder
Thais de Oliveira Watanabe
Arquitetura Comercial E Design De Varejo (Jundiaí, São Paulo) Arquitetura Comercial E Design De Varejo - há 8 anos

Oi Marcos,

acredito que a melhor forma seja contratar um arquiteto, que fará o levantamento do local, dos custos e com diversas empresas e materiais diferentes, desta forma você terá um leque de opções de acordo com o gosto e o bolso.

Responder
Dênis Albert
Arquiteto E Urbanista (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Arquiteto E Urbanista - há 8 anos

Ola.

Sempre solicite a ajuda de um profissional habilitado, ele le ajudará a optar pelo melhor custo / beneficio, fazendo um projeto detalhado, evitando mal entendidos e erros de execução, como falta de juntas de dilatação em pontos expecificos, para evitar desprendimento das peças.

Responder
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

O profissional precisará ir ao local tomar nota de todos os itens e descreve-los numa planilha onde constará valor por m² R$ 0,00, metragem 0,00 m² e o total. A melhor forma ao meu ver é descrever item a item para não haver divergência e se acontecer qualquer erro tudo estará anotado. Esta planilha deverá acompanhar o contrato

segue um exemplo:

item unidade quantidade v.unitário total

assentamento de azulejo m² 10,00 10,00 100,00

pintura m² 10 20 200,00

valor total 300,00

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região