Como iniciar minha reforma?

Minha casa precisa de uma boa reforma em todos os cantos, tipo pintura rachadura quero descer uma parede, enfim a minha dúvida é chamo pedreiro ou uma construtora acho eu q preciso de engenharia para avaliar rachaduras e uma parede q queria quebrar pois tem uma casa em cima da minha. Bem é isso.

Como iniciar minha reforma?

Minha casa precisa de uma boa reforma em todos os cantos, tipo pintura rachadura quero descer uma parede, enfim a minha dúvida é chamo pedreiro ou uma construtora acho eu q preciso de engenharia para avaliar rachaduras e uma parede q queria quebrar pois tem uma casa em cima da minha. Bem é isso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Particular - há 5 anos

R: O ideal é chamar um profissional para quantificar e precificar para depois solicitar orçamentos de empresas de serviços;

A disposição;

Carlos
Audi Engenharia (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Audi Engenharia - há 5 anos

Priscila, toda reforma precisa de uma avaliação técnica prévia para se determinar o que fazer e por onde começar. As rachaduras são estruturais ou superficiais? a parede a ser demolida tem função estrutural? Caso ela tenha função estrutural é possível a construção de uma viga para absorver a carga que a parede suporta? um bom profissional poderá tirar todas as suas duvidas.

Responder
ESB ENGENHARIA
Esb Engenharia (Santo André, São Paulo) Esb Engenharia - há 5 anos

Contate um Engenheiro, pode nos contatar, elaboramos orçamentos, veja alguns trabalhos que realizamos. Qual endereço?

5 fotos
Responder
Ronaldo
Particular - há 5 anos

Você fala de onde? Podemos agendar uma visita para avaliação. Temos profissionais especializados em todas as áreas, podemos fazer o orçamento no mesmo dia e entregamos a obra com o menor prazo de realização. Fale com a gente!

Diego Paz Skolaude

Olá Priscila, o início de sua reforma deve ter acompanhamento de Engenheiro ou Arquiteto, ainda mais uma obra com as características que sitou, com quebra de paredes e rachaduras. Sou Arquiteto em Santa Cruz do Sul e atuo em Porto Alegre também. Caso se interessar me passe o seu contato que posso avaliar sua construção.

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 5 anos

Bom dia Priscila! O ideal é vc chamar alguém que está no mercado e possa lhe mostrar reformas executadas e tenha referências, seja pedreiro, engenheiro ou empresa, e se vc possuir a planta estrutural da sua casa, isso será o "mapa da mina". As rachaduras da sua casa podem ser superficiais e a parede em questão pode não ter função estrutural nenhuma. Agora o contrário também pode acontecer, as rachaduras serem em função da estrutura ter trabalhado e tirar uma parede pode resultar na condenação da construção, então, fica a dica, faça contatos, envie fotos e peça informações que lhe passem segurança, com um pouco de conhecimento, vc pode questionar e/ou argumentar com quem quer que seja a sua escolha, pedreiro, engenheiro ou construtora. Querendo uma avaliação in loco pode chamar que estarei à disposição, caso já tenha contratado mão de obra, sucesso na sua empreitada, Roof - Construções e Reformas

Responder
Davi menezes
Davi Menezes (Salvador, Bahia) Davi Menezes - há 5 anos

Bom dia tudo bom ?

Olha se vc tiver como chamar um engenheiro seria bom mas dependendo das fissuras ,rachaduras talvez não precise tem q ser avaliado pode ser algo simples , como vc não conhece pode achar que é muito ruim o q está vendo , alguns profissionais se apriveitam disso.

Estude veja vídeo pergunte pra ter uma noção ai vai ver q não é nenhu Bixo de 7 cabecadas

Responder
Davi menezes
Davi Menezes (Salvador, Bahia) Davi Menezes - há 5 anos

Bom dia tudo bom ?

Olha se vc tiver como chamar um engenheiro seria bom mas dependendo das fissuras ,rachaduras talvez não precise tem q ser avaliado pode ser algo simples , como vc não conhece pode achar que é muito ruim o q está vendo , alguns profissionais se apriveitam disso.

Estude veja vídeo pergunte pra ter uma noção ai vai ver q não é nenhu Bixo de 7 cabecadas

Responder
Cristiano Delfino
Crd Reformas (Torres, Rio Grande do Sul) Crd Reformas - há 5 anos

Bom dia. Chame um engenheiro para fazer a avaliação! Logo após chame uma construtora acredito que sairá mais em conta do que a Sra chamar somente um pedreiro. Vou lhe dar uma dica. Cuidado com preços muito baixo. Geralmente começam e não terminam. Desde já me coloco a disposição. Grande abraço

Responder
Ana
Particular - há 5 anos

Vc tem razão, chame um Engenheiro e peça um orçamento. Aliás, chame 20 Engenheiros, pq cada um diz uma coisa diferente. Aquele que parecer mais razoável, mais coerente no que fala, vc contrata.