Por que esta saindo água escura da torneira?

Reformamos os banheiros e colocamos canos de PVC. Em um deles, a água da torneira sai um pouco escura. Eu abro, deixo um tempo, e clareia. Mas aí no outro dia por exemplo, que passa a noite sem usar a torneira, amanhece escura de novo. O que pode ser? Poderia ser algum problema em canos mal colocados ou com vazamento?

Por que esta saindo água escura da torneira?

Reformamos os banheiros e colocamos canos de PVC. Em um deles, a água da torneira sai um pouco escura. Eu abro, deixo um tempo, e clareia. Mas aí no outro dia por exemplo, que passa a noite sem usar a torneira, amanhece escura de novo. O que pode ser? Poderia ser algum problema em canos mal colocados ou com vazamento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Hebe
Particular - há 4 anos

Parece que cada um dá um tiro pra ver se acerta. Meu prédio é construção nova, a construção é de ótima qualidade, a caixa d'água foi limpa recentemente, então, não tenho cano de ferro nem sujeira da caixa d'água e tenho uma torneira em 10 dentro do apartamento que ocorre isto

Cristiano Santos Alves
Santos Construções E Reformas (Caruaru, Pernambuco) Santos Construções E Reformas - há 5 anos

Ola Camila bom dia

Como se trata de apto provavelmente a turbulação deve ser antiga ou ao trocar o cano do banheiro pode ser que exista algum residuo ou crosta na parte interior do cano ao fazer a hidraulica de um imovel que seja é necessario verificar por dentro dos canos pois eles ficam muito tempo em depositos parados onde podem ter bixos sujeiras e etc

No seu caso como é apenas na torneira de um banheiro apena pode ser que ao trocar o cano poderia aver alguma sujeira ou crosta dentro do cano e não foi notada

Sugiro que faça uma nova manutenção pois pode ser algum bicho e pode causar algo pior

Responder
Camila
Particular - há 5 anos

Pessoal,

É um apartamento. A caixa d água do prédio foi li.pa recentemente. 1 banheiro sai água limpinha. O outro banheiro w tá saindo água pouco escura da torneira e privada. A água do prédio é a msm(cozinha tb sai limpinha).

Troquei os canos do banheiro q já eram de PVC . Só coloquei novos, registro novo. É aí tá saindo só de um banheiro mais escura. O resto do apto todo sai.limpinha

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 4 anos

Boa noite!

Isso ocorre em prédios antigos.

Pelo fato de seus barriletes serem em sua grande maioria de ferro e galvanizado, e isso ocorre nessas tubulações com o passar dos anos causando sua deterioração e acúmulo de ferrugem no seu interior.

Sandro Santana
Giro Limpo Matutenção (Mogi das Cruzes, São Paulo) Giro Limpo Matutenção - há 5 anos

Oi pessoal tudo bem. Provelmente são os contos antigos de ferro de cima da lagem ou telhado caixa d'água sujar também ok me procurar qui eu sou o fácil rápido qualidade preço baixo fica no aguardo obrigado giro limpo manutenção e construção civil

Responder
João  Aparecido  Murer
Jjoão Empreiteiro (Piracicaba, São Paulo) Jjoão Empreiteiro - há 5 anos

Faça limpeza no depósito de água ok.

Responder
Alvaro Tadeu Da Cunha
Reforma E Contução (São Carlos, São Paulo) Reforma E Contução - há 5 anos

Toda vez que faz Reforma em encanamento tenho que fazer a limpeza da caixa d'água e muitas vezes o cano que vem do depósito ele tem poeira dentro do cano Então a hora que você solta água a sujeira sai na primeira mas isso daí é normal entendeu Mas aí Com o tempo ela vai limpando procurar alguém que faça limpeza de caixa d'água

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região