Como regularizar minha obra?

Tenho um terrreno de esquina com 495m2. Fiz um projeto para construir 4 casas geminadas, todas com saídas independentes para a rua. Construi uma casa para minha moradia, futuramente (daqui uns 3 anos quero dar inicio em outra residência), pretendo construir as 4 unidades ao longo de 8 anos, com intuito de alugar. Para deixar tudo regularizado eu consigo instituir um condominio nesse terreno sem ter as 4 casas prontas ou terei que fazer a incorporação imobiliaria?

Como regularizar minha obra?

Tenho um terrreno de esquina com 495m2. Fiz um projeto para construir 4 casas geminadas, todas com saídas independentes para a rua. Construi uma casa para minha moradia, futuramente (daqui uns 3 anos quero dar inicio em outra residência), pretendo construir as 4 unidades ao longo de 8 anos, com intuito de alugar. Para deixar tudo regularizado eu consigo instituir um condominio nesse terreno sem ter as 4 casas prontas ou terei que fazer a incorporação imobiliaria?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Procure um arquiteto na sua cidade para fazer os procedimentos de regularização junto a prefeitura; Caso queira fazer as demais em estruturas metálicas, estamos a sua disposição;

A disposição;

Arch Palace Eloy Augusto Carvalho

Bom dia Leonardo, para a construção de 4 casas e nesse formato que mencionou configura-se uma vila. Deverá dar entrada na prefeitura. Para isso primeiro deverá tirar o RI, com o alvará em mãos poderá dar inicio a obra tranquilamente. Caso contrário correrá o risco de embargarem a sua obra, e a dor de cabeça ser grande.

O Sr mencionou 8 anos para concluir as 4 casas, não seria muito tempo para começar a receber aluguel ?

Renda de locação com certeza é um meio de investimento muito bom, porém a construção e venda também é, não sei qual o seu perfil para investimento, mas podemos te auxuliar a montar um estudo, a montar um plano de negócio para que venha a ter renda num prazo bem mais curto.

Att

Arch Palace

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região