Quantp custa regularização de imóvel residencial?

Bom dia

Já tenho um imóvel, quero saber quanto gasto para regularizar? minha construção tem 10 anos.

Quantp custa regularização de imóvel residencial?

Bom dia

Já tenho um imóvel, quero saber quanto gasto para regularizar? minha construção tem 10 anos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Máxima, bom dia!

Não há como precisar o valor pois dependerá de vários fatores: Município, taxas, emolumentos e multas.

O primeiro passo é contratar um Engenheiro Civil ou Arquiteto, preferencialmente que atue no Município, para fazer uma avaliação do que irá regularizar (área construída e atendimento a Legislação).

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
Rogério
Rgengenharia (Rondonópolis, Mato Grosso) Rgengenharia - há 5 anos

A regularização do imóvel vai depender muito de cada região, do tamanho da construção em m2 e das taxas da prefeitura. Há uma possiblidade de que essas taxas cheguem a 5% do valor do imóvel avaliado. Então se o imóvel for avaliado em

R$100.000 um exemplo a taxa os gastos serão de aproximadamente R$ 5.000 espero ter ajudado.

Khayke Sonohata
Metro Quadrado Engenharia (Cuiabá, Mato Grosso) Metro Quadrado Engenharia - há 5 anos

Bom dia!

O valor para regularização fundiária de um imóvel hoje varia entre R$ 2.500,00 até 5.000,00. Alguns fatores como por exemplo o tamanho da área construída influência no orçamento, alguns profissionais assim como nós da Metro Quadrado Engenharia, preferimos passar o orçamento com base no tamanho da área construída!

Espero ter ajudado.