Como é feita a regularização de reforma (ampliação) de imóvel?

Demoli uma edicula de aproximadamente 30m², e construí outra de aproximadamente 45m².

Gostaria de saber o custo da regularização dessa área a mais que foi construída, se vou ter que pagar IPTU retroativo , e quais outros custos adicionais para deixar tudo em ordem. O imóvel fica em São Paulo capital.

Como é feita a regularização de reforma (ampliação) de imóvel?

Demoli uma edicula de aproximadamente 30m², e construí outra de aproximadamente 45m².

Gostaria de saber o custo da regularização dessa área a mais que foi construída, se vou ter que pagar IPTU retroativo , e quais outros custos adicionais para deixar tudo em ordem. O imóvel fica em São Paulo capital.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Contrate um arquiteto ou engenheiro em sua região e ele irá fazer o procedimento junto a prefeitura.

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

KVF Engenharia Ltda-FERNANDO

Sra Amanda, para está regularização será necessário a execução de um novo projeto da residência completo e dar entrada na sub prefeitura da área, o custo do serviço inclui as taxas da prefeitura mais o projeto atualizado. Sendo necessário uma visita para esclarecer maiores detalhes e medição da edificação.

Responder
Emanuel Denis
Engenheiro Civil (Limeira, São Paulo) Engenheiro Civil - há 5 anos

É necessário uma visita técnica do Engenheiro Civil, dimensionar os tamanhos e acessos de acordo com as normas e utilidades do cliente, elaborar o projeto com a ampliação e juntar os documentos aptos ao processo junto a prefeitura, a Limersill Engenharia faz esses serviços e ainda apresenta a maquete digital para visualização em 3D para os clientes.

Responder
Alessandro Rodrigo Xavier

Amanda, bom dia.

Vai variar muito, mas é necessário a visita técnica de um Engenheiro ou Arquiteto, vai depender se a residência é em um condominio, pois entra primeiro as normas internas e após essa aprovação é encaminhado ao análise da Prefeitura, o projeto da residência será copiado e incluso essa nova área.

Por isso a importância da visita, só assim ele saberá ti informar valores.

Responder
Mizael
Particular - há 5 anos

É necessário visitar o local para fazer uma análise Técnica da construção, fazer as medições e juntar os documentos obrigatórios para anexar no processo.

Dar entrada na Prefeitura do município e recolher as taxas.

O orçamento varia entorno de 15 a 25 reais o metrô quadrado mais taxas obrigatória.

Nós da MZL Engenharia fazemos esse serviço e estamos a disposição para maiores informações e atender-los.

Mizael Müller - Engenheiro Civil.

Augusto Silva de Lima
AL Engenharia e Projetos (Bauru, São Paulo) AL Engenharia e Projetos - há 5 anos

Assim como já citado, é importante a visita técnica de um responsável (técnico, engenheiro ou arquiteto) para análise da situação, o orçamento gira em torno de 18 a 28$/m², fora as taxas da prefeitura e demais partes burocráticas. O processo desde o primeiro contato até a consolidação da regularização pode demorar de 3 a 6 meses, aproximadamente.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Amanda., bom dia!

Você deverá contratar um engenheiro civil ou arquiteto para entrar com o processo de reforma com aumento de área construída.

Terá uma taxa emitida pela Prefeitura e seu IPTU será regularizado.

A CKS Consultores executa esse tipo de serviço; o custo avaliamos após uma visita técnica. Veja abaixo a ART referente a esse tipo de serviço.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil