Eduardo Pereira da Silva
Como fazer a regularização junto ao Corpo de Bombeiros?

Quais os procedimentos necessários para regularizar sua empresa e seu empreendimento junto ao Corpo de Bombeiros?

Como fazer a regularização junto ao Corpo de Bombeiros?

Quais os procedimentos necessários para regularizar sua empresa e seu empreendimento junto ao Corpo de Bombeiros?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Primeiro contratar um engenheiro, depois ele fará o projeto e atendendo as necessidades e exigencias do CB, dará entrada junto com a ART; este procedimento demora cerca de 90 dias para construções acima de 750 m2 e para construções menores e mais simples e pratica cerca de 5 dias;

A disposição;

Lucas Francisco de Carvalho Coelho
Particular - há 6 anos

Bom dia, Eduardo. Você está querendo iniciar um tópico para discutir sobre o assunto? Eu não entendi a intenção da pergunta.

Vi que você é profissional e atua também na área a respeito da qual fez a pergunta.

Eduardo Pereira da Silva
Particular - há 6 anos

Correto, minha intenção era iniciar um tópico para discutir sobre o assunto. Já trabalho na área ha 20 anos e aprovo projetos tanto dentro de Minas Gerais quanto também em outros estados.

Hallana Ampolini
Alcateia Arquitetura (Cascavel, Paraná) Alcateia Arquitetura - há 6 anos

Bom dia Eduardo, quando se trata de Bombeiro, temos que estar a atentos a vários fatores. Como a capacidade incendiaria do empreendimento, sua ocupação, idade do edifício (pois edifícios muito antigos que foram projetados e não regularizados a mais de 30 anos, provavelmente não possuem medidas de segurança e nem espaço fisico ideal para a prevenção de incêndio e panico). Estes fatores são diretrizes essenciais para o desenvolvimento do projeto, pois balizam qual procedimento será utilizado para a aprovação. Você vai encontrar essas informações no código de conduta ai de Belo Horizonte, no site do corpo de Bombeiros, mas se precisar de outras informações sobre o procedimento estou a disposição, posso lhe dar uma assessoria via skype, email, Whatsapp.