Como renovar os rejuntes?

Meus azulejos estão em bom estado, mas o rejunte ficou feio, já paguei uma pessoa pra trocar o rejunte e ficou pior ainda, tem algo mais pra fazer?

Como renovar os rejuntes?

Meus azulejos estão em bom estado, mas o rejunte ficou feio, já paguei uma pessoa pra trocar o rejunte e ficou pior ainda, tem algo mais pra fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: depois de aplicado o rejunte de forma uniforme, basta aplicar um produto que chama pinte rejunte, é uma bisnaga bem facil de aplicar, na cor que desejar

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcia Rodrigues
Studio Marte Arquitetura (Juiz de Fora, Minas Gerais) Studio Marte Arquitetura - há 2 anos

Olá Maria,

Como o azulejo ainda está em bom estado, o ideal é raspar esse rejunte, aproximadamente 50% do rejunte existente. Muito cuidado para não danificar o azulejo durante este procedimento.

Retire o pó decorrente da raspagem e limpe a área com um pano úmido. Após a limpeza, prepare um novo rejunte e faça a aplicação, tudo conforme as instruções do produto.

Importante verificar o tipo de revestimento e rejunte compatível, rejunte para áreas molhadas.

Limpe o excesso do rejunte aplicado, você pode utilizar uma esponja úmida. Espere secar, de acordo com as instruções do produto.

Prontinho! Esperamos ter ajudado nessa missão, um abraço!