Como fazer a relação de cargas instaladas em zona rural pela Cemig?

Bom dia! Elaborei uma relação de cargas com disjuntor de 60A Bipolar, para 13kW e com 1 motor 127 1CV de 0,75KW. A Cemig me informou que o disjuntor instalado está incompatível com a carga declarada, visto que o número de fases e tensão do equipamento listado deve ser compatível com o disjuntor solicitado. Vide anexos!

Alguém poderia me ajudar?

Como fazer a relação de cargas instaladas em zona rural pela Cemig?

Bom dia! Elaborei uma relação de cargas com disjuntor de 60A Bipolar, para 13kW e com 1 motor 127 1CV de 0,75KW. A Cemig me informou que o disjuntor instalado está incompatível com a carga declarada, visto que o número de fases e tensão do equipamento listado deve ser compatível com o disjuntor solicitado. Vide anexos!

Alguém poderia me ajudar?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Adriano Rossi
Rossi Soluções Elétricas (Santo André, São Paulo) Rossi Soluções Elétricas - há 1 año

Olá Douglas, no caso da sua solicitação foi reprovado com a possibilidade da corrente (A) total do imóvel, pois se fizermos a conta de potência divido por tensão teremos o seguinte resultado: 13000W /220V=59,09A. Apesar de ser inferior ao disjuntor de 60A, fica muito próximo e não tem margem para qualquer instalação nova no imóvel, sendo aconselhável calcular o disjuntor com uma certa folga, 10% é um bom número.

Para resolver seu problema, terá que aumentar o disjuntor da entrada e consequentemente o ramal principal de alimentação.(Levando em consideração a distancia dos cabos, tipo de instalação onde será fixado os cabos até o quadro de distribuição, se o sistema é trifásico ou bifásico, entre outros cálculos).

Um exemplo hipotético é se o imóvel tivesse a carga total de 12.000 W / 220V= 54,5A e o Disjuntor de 60A atenderia. Ficamos á disposição para lhe ajudar com sua aprovação

Adriano

Rossi Soluções Elétricas