Como proceder após a remoção do grafiato?

Apos fazer a remoção do grafiato de uma.parede temos q selar a parede e corrigir a mesma com massa corrida antes de fazer qualquer coisa na mesma ?

Como proceder após a remoção do grafiato?

Apos fazer a remoção do grafiato de uma.parede temos q selar a parede e corrigir a mesma com massa corrida antes de fazer qualquer coisa na mesma ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Sergio Loro
Espaço Cor (São Pedro, São Paulo) Espaço Cor - há 7 anos

Olá boa tarde. embora já tenha algumas respostas vai uma dica só e necessário tirar o graviato em ultimo caso . Mas se tirar vai dar trabalho fazendo toda remoção passe fundo prapardor de parende para a agregar partes soltas com no minimo três de mão de massa corrida pva na última de mão lixar passar um pano úmido guase seco e passar uma de mão de liqui brilho da suvinil se não achar uma de mão de fundo preparador parede base água .

Responder
Joaber  Manoel da Silva
Pintura Casa Nova (Cubatão, São Paulo) Pintura Casa Nova - há 7 anos

O grafiato e so removido em lugares que tem umidade ,por estar deteriorado,mas do contrario e so aplicar massa corrida lixar com lixa fina,aplicar fundo e pintar ,porque nao remover o grafiato;porque com o grafiato as paredes fica com mais resistencia mais selada,porque o produto tem bastante resina,que dificulta o aparecimento de umidade,espero ter ajudado.

Responder
Nodge  Santos de Sousa

Olá Anderson! A respostas dos especialistas acima estão corretas, mais a forma de proceder em uma situação como essas é primeiro você ver o que pretende fazer na parede. Por exemplo, se você já removeu o grafiato você pode sim passar massa pva (corrida) após isso, porém, só a necessidade de passar seladora se a parede for de gesso ou muito antiga. Mais sempre deixe a parede sempre línpa antes de qualquer serviço que for feito com pintura. Se caso você for fazer um serviço do tipo azulejo ou outro do gênero ai você não deve de forma alguma passar massa pva. Eu aconselho você a dar duas ou três de mãos de massa pva se você for pintar a parede e corrija as inperfeições que chamam muito atenção com gesso em pó (gesso liso, gesso artesão, etc). Se vc quer economizar e não gastar muito? Faça um texturado com rolo a sua escolha, pode ser rolo anjinho ou rolo de lã mesmo. Ou você pode pintar a parede sem precisar corrigir muito. Veja que o resultado final so depende do que você quer na parede. É isso ai! boa sorte no seu trabalho! Qualquer duvida se sinta a vontade cara.

Responder
Martim Ferreira Cavalcante

Faço das minha palavras o comentário do Rogério Santos, pois acho a maneira mais eficiente, embora custe um pouco mais! Mais tenho essa opinião tranquilidade não tem preço!Obrigado pela o portunidade.

Atenciosamente Martim

Responder
Rogerio campos
RK Pinturas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) RK Pinturas - há 7 anos

realmente o grafiato não precisa ser removido, por se tratar de produto muito difícil de remover isso demoraria muito e precisaria de usar stripitizi removedor de tinta automotiva isso aumentaria muito o custo pois ele não é um produto barato a melhor opção é aplicar a massa corrida direto no grafiato, com três demãos fica perfeito depois é só lixar passar um rodo com um pano úmido até a completa remoção do pó em seguida aplicar o fundo preparador de paredes e não o selador pois fundo preparador é um e o selador é outro não confunda os dois produtos o fundo preparador é um produto pró pio para aplicar em gesso e massa corrida por se tratar de produto bem ralo ele penetra bem mais que o sedor porem é um pouco mais caro mais vale a pena. obrigado espero ter ajudado

Responder
Serafim Mesquita
MSM Revestimento Monolíticos (Ribeirão Preto, São Paulo) MSM Revestimento Monolíticos - há 7 anos

O Grafiato não precisa ser removido, basta regularizar a parede com massa regularizadora texturizada, aguardar o tempo de secagem de 12 horas.Na sequencia você aplica massa pva, ou acrilica, lixa novamente, depois é so pintar na cor escolhida!

Responder
Marcos
Marcão Manutenção (Carapicuíba, São Paulo) Marcão Manutenção - há 7 anos

Bom dia! Após a retirada do grafiatô corrigir as imperfeições com massacorrida após a secagem lichar se necessário dar outra mão de massa e lichar novamente. Retirar o pó e passar o selante logo após pintar. Fazer toda a limpela rápida...

Responder
ARTHUR SIMOES
Particular - há 7 anos

sou pintor pleno e dou treinamento em empreiteiras,,Bem 1 deve passar um fundo prepador ou seja selador acrilico basta uma demão,após secagem por volta de 2 á 3 hs,ai sim aplica-sa a masso corrida,espere secar novamente por volte de 8 á 10 hs aplique a 2 demão numa camada suave e fina,apos secagem é so pintar á gosto,(cuidado com a secagem da primeira demao de massa pois o tempo está bastante úmido(coo eu dissa no minimo de 6 á 8 hs está perfeito.qualquer duviga gratuito