REMOÇÃO TUBULAÇÃO DE GÁS EXISTENTE CUJA UTILIZAÇÃO FOI INTERROMPIDA.

Para desativar rede existente, BUJÃO - COZINHA, a retirada da tubulação pode ser feita sem problemas? É necessário, após esvaziar a tubulação e remover o BUJÃO, lavar a tubulação para retirar gás residual?

REMOÇÃO TUBULAÇÃO DE GÁS EXISTENTE CUJA UTILIZAÇÃO FOI INTERROMPIDA.

Para desativar rede existente, BUJÃO - COZINHA, a retirada da tubulação pode ser feita sem problemas? É necessário, após esvaziar a tubulação e remover o BUJÃO, lavar a tubulação para retirar gás residual?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Gustavo Espírito Santo Jr

Fico impressionado como alguns usuários deste sistema perguntam "Lé" e aqueles que se auto denominam profissionais ou empresários da construção civil, respondem "Cré". Senhores, é muito "Lé com Cré". Gostaria de pedir à estes, que se dirijam à alguma escola, para aprender à ler e à responder perguntas.

Quanto à pergunta do usuário do site, preferencialmente desconecte obviamente primeiro o bujão da rede e expurgue o gás residual da tubulação, o que poderá fazer deixando duas extremidades abertas e insuflando ar à partir de uma das extremidades; de preferência ar comprimido (peça um compressor portátil emprestado). De qualquer forma, na indisponibilidade de maiores recursos, e em caso de maiores preocupações, desligue o disjuntor geral do imóvel, e quebre as paredes para remoção da tubulação com o uso de ferramentas manuais (obviamente preocupando-se em evitar acesso de fumantes ao local no transcorrer do serviço), mantendo ventilação natural do ambiente antes e no decorrer da execução. Procure um profissional habilitado e que possa lhe dar garantias de já ter executado tal serviço anteriormente. Ligue para conferir a indicação que este venha a lhe fornecer e esclareça tudo o que entender conveniente, não apenas quanto à execução, mas também quanto à assiduidade, pontualidade, limpeza, etc. Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região