Remover grades de janelas é viável?

Todas as janelas e vitrôs metálicos da casa que adquirimos possuem grades embutidas na própria estrutura metálica. Sendo uma casa com muros altos, cerca elétrica e sistema de segurança, as grades só estão servindo para obstruir a visão e gera sensação de encarceramento. Portanto, é viável removê-las sem danificar a estrutura metálica? É um serviço normal para serralheiro? O preço seria vantajoso em relação a trocar as janelas?

Remover grades de janelas é viável?

Todas as janelas e vitrôs metálicos da casa que adquirimos possuem grades embutidas na própria estrutura metálica. Sendo uma casa com muros altos, cerca elétrica e sistema de segurança, as grades só estão servindo para obstruir a visão e gera sensação de encarceramento. Portanto, é viável removê-las sem danificar a estrutura metálica? É um serviço normal para serralheiro? O preço seria vantajoso em relação a trocar as janelas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Paulo Lucas Neves Da Silva

Boa tarde.

Dependeria muito do material exato das janelas, bem como da espessura deste material. Sendo maciço ou oco por dentro.

Em regra, conforme nos apontou, indicaria a remoção apenas das grades, com um trabalho específico de acabamento, para não danificar o material metálico.

Após este trabalho, para que haja corrosão do metal, seria indicado um tratamento do mesmo, com a referida pintura ao final, para retirar a diferença de colocação.

Responder
Moasir Goulart
O Meu Serralheiro (Ribeirão Preto, São Paulo) O Meu Serralheiro - há 5 anos

Boa tarde, trabalho com esse tipo de serviço. e posso assegurar que dá sim para remover, porém sempre fica detalhes que leva massa de acabamento e isso nunca é igual ao que esta feito, levando em conta que a entrada de pessoas pessoas mal intencionadas sempre é uma ameaça, eu nao tiraria as grades, (só retiraria se for de estrema necessidade,) as pessoas querem por grades e não tirar, alarmes, câmeras , e afins não seguram ladrão apenas dificultam a ação. se quiseres retirar nós retiramos sim, mas precisa ser cortado lixado aplicar massa e pintar tudo de novo, então não é tão símples quanto parece, é mais barato do que trocar cerca de cinquenta por cento do valor da nova janela ou porta.

Responder
Julio Cesar
Inepac - Solução Metálica E Vidraçaria. (São José do Rio Preto, São Paulo) Inepac - Solução Metálica E Vidraçaria. - há 5 anos

Olá, Bom dia.

E com muita satisfação de poder dar uma resposta para sua pergunta , juntamente com outros colegas que já se manifestaram podendo assim te ajudar.

Este serviço é simples,chame um serralheiro ,ele vai dar um corte, retirando a grade e em seguida dar acabamento.

Serviço prático..

Espero ter ajudado..

Responder
Felype Santos
Particular - há 5 anos

Boa tarde!! A remoção é possível sim !! O serviço é rápido e de qualidade !! Não agride o designer nem a estrutura da janela !!

Espero ter ajudado!! Fico a disposição!!

Obrigado!!

Particular - há 5 anos

R: Sim, busque um serralheiro que fara o corte e lixará, depois basta pintar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Anderson
Marido De Aluguel (Carapicuíba, São Paulo) Marido De Aluguel - há 5 anos

Olá, então acredito que se os Sr,s se sentem seguros na casa e a casa não fica muito tempo só não veio a necessidade das grades porém é muito simples de se resolver,estou a inteira disposição essa é minha área,removeria as grades faria os acabamentos nas paredes,simplis,limpo e rápido !!!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de serralheria metal na sua região