Como remover massa de tacos após retirada?

Retirei tacos de madeira da casa e agora quero nivelar o piso para porcelanato e laminado como tirar essa massa da foto?

Como remover massa de tacos após retirada?

Retirei tacos de madeira da casa e agora quero nivelar o piso para porcelanato e laminado como tirar essa massa da foto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 2
Natalicio Sobreira
Fix-Bloc Empreiteira (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fix-Bloc Empreiteira - há 5 anos

Boa noite !!!

Como já tenho feito em vários trabalhos, vou dar uma dica

Retire só os tacos faça uma massa de areia e cimento 3x1 E prepare uma nata de cimento com água e aplique com vassoura, depois regularizar a altura do piso com a massa, bem nivelada

Aí é só aplicar o porcelanato

????Serto ?

Responder
ALEX DE OLIVEIRA ALVES
Alex Consultoria em Reformas (Francisco Morato, São Paulo) Alex Consultoria em Reformas - há 5 anos

ola, precisamos saber como esta o ambiente, o nível dos outros pisos e altura das portas, então dependendo como estiver é só fazer uma regularização do chão, ganhando assim tempo e economizando dinheiro, agora se ao fazer isso deixara degrau para os demais ambientes, então devera remover com marreta e talhadeira, ou ainda com um martelete, onde também ganhara tempo, sem abalar nenhuma estrutura

4 fotos
Responder
Francisco dos Santos
Reforma De Alto Padrão (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Reforma De Alto Padrão - há 5 anos

Boa tarde! Sr para um resultado 100% da instalação do porcelanato o ideal seria remover toda camada de massa para fixação do taco.

Dando a possibilidade de aplicar no mínimo 3 cm de argamassa ( misto de areia e cimento) e se poder para o nivelamento utilizar nível a laser.

Responder
Samuel  da Silva Paula
M.n Obras E Reformas Em Geral (Franco da Rocha, São Paulo) M.n Obras E Reformas Em Geral - há 5 anos

Você terá que usar uma marreta e talhadeira ou um martelete de 10 kg para tirar o excesso do piso que fica pregos e fazer um contra piso que não fique acima do nível da porta para não ter que cortala ou antes de fa ser isso coloque um régua de alumínio e ver se ao rancor o taco o piso está no nível se tiver faz uma mistura de po de cimento com Bianco formando uma nata e aplique com uma broxa espera seca 24 horas só serve para colocação de porcelanato no caso piso vitiligo tem que fazer um piso bem nivelado mesmo espero ter ajudado se precisar estaremos as ordem

Responder
João Orrutia
Mestre de Obras e Empretiteiro (Guarulhos, São Paulo) Mestre de Obras e Empretiteiro - há 5 anos

Bom dia .

Para resolver esse problema já estamos acostumados a fazer esse serviço.

Primeiro limpar bem o local ,tirando resíduos e poeiras ,

2º molhar bem o local com Bianco e espalhas um pouco de pó de cimento .

3º dar uma camada fina nivelado com a altura correspondente ao antigo piso.

Dependendo do piso cerâmico .a ser colocado no local , assentamos ele direto sem precisar fazer nada no piso de taco além de limpar e espalhar Bianco e pó de cimento

Responder
Particular - há 5 anos

R: Faça a retirada com um martelete e depois regularize com um novo contrapiso

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Romualdo, bom dia!

Você poderá fazer por duas formas:

1) Usar talhadeira e marreta; ou

2) Fazer nivelamento com massa de contrapiso, tomando o cuidado para que o nível, após assentar o outro piso não fique superior ao nível que estava o taco, evitando criar degraus onde não tinha e ainda ter que diminuir o tamanho da porta.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
José Santos
JS Construções (Mogi das Cruzes, São Paulo) JS Construções - há 5 anos

Senhor romualdo, bom dia! Sim, tem como retirar porem o metodo mas facil seria o nivelamento do piso com uma massa fina porso bre toda a extensao do mesmo. Para retirada com talhadeira ou mesmo uma martelete resultara em remoçao parcial da massa em questao. Por isso fica mas simplificado a cobertura completa de uma massa fina por toda extençao

Jesse  Rest
Construção Reformas E Decoração Em Gesso (Campinas, São Paulo) Construção Reformas E Decoração Em Gesso - há 5 anos

Bom dia a limpeza é essencial e remoção de resíduos de pedaço dos tacos como, pregos e massa, dependendo do porcelanato, a ser colocado não sei se vai compensar pra vc fazer um contra piso antes, lembrando que o porcelanato tem uma expessura boa, aí usa se a massa de piso sobre piso, agora se for colocar laminado recomenda se regularizar ou seja nivelar o local.

Celio Silva silva
Construçao E Reforma (Hortolândia, São Paulo) Construçao E Reforma - há 5 anos

Bom dia !

Vc pode fazer um regularização ,ou quebrar td massa e refazer isso vai depender das porta

Se for porta de madeira pode fazer regularização normal

desde que o piso não avança altura de antes!

Se caso a porta pegar no piso da pra tirar com

Planea

Tem que ter jogo de cintura

RSS

Já fiz muito esse serviço!

E ruim quando o proprietário que mexer em um dos cômodo

sem mexer nos outro

As vezes o piso e mais alto e tem que chegar altura dos demais...

Geralmente levanto um 1cm

Cada canto e faço uma massa saindo em zero na porta pra na da diferença nos corredor ou sala!

Robson Alves Pereira
Particular - há 5 anos

Não precisa retirar a massa tire o nível do piso acabado como o taco e mais grosso q o piso da pra nivelar a massa sem precisar remover a massa use bianco na massa e no chão com uma camada fina de massa deixando um centímetro pro assentamento do porcelanato

José Alexandre Bordin Fernandes
Particular - há 5 anos

A melhor coisa a fazer é limpar bem e fazer uma regularização com massa, mas tomando cuidado com a altura de portas!

Valderi moura
Moura E Moura Reformas (Osasco, São Paulo) Moura E Moura Reformas - há 5 anos

Boa tarde, o mais correto seria regularizar com oma pequena camada de massa, porem isso precisa ser verificado altura da porta, soleiras, e é sempre bom passar um produto antes de fazer a regularizaçao, como por exemplo por bianco na massa porque vc irar colocar uma camada de masa por cima de um contrapiso ja feito. ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região