Remover respingo de tinta em concreto

Qual produto podemos utilizar para remover respingo de tinta em concreto?

Remover respingo de tinta em concreto

Qual produto podemos utilizar para remover respingo de tinta em concreto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Ideilson da Silva Gonçalves

Limpe os respingos o mais rápido possível. Quanto mais cedo encontrar a mancha, mais fácil será para removê-la. Normalmente, se você limpar a tinta assim que ela caiu no concreto, uma simples combinação de panos, água e uma escova resolverão o problema. Limpe os respingos o mais rápido possível. Quanto mais cedo encontrar a mancha, mais fácil será para removê-la. Normalmente, se você limpar a tinta assim que ela caiu no concreto, uma simples combinação de panos, água e uma escova resolverão o problema. Use um removedor industrial de tinta para concreto/alvenaria. Você encontra esses removedores em lojas de ferragem, e eles podem ser bem fortes. Certifique-se de que a área a ser trabalhada é muito bem ventilada antes de usar um desses removedores. Lembre, também, de usar óculos e luvas de proteção quando for manusear o produto. Coloque um pouco do produto sobre a mancha e use um escovão de aço para trabalhá-lo na superfície. Se você estiver preocupado que o escovão de aço possa danificar ou arranhar a superfície do cimento, use uma escova de plástico.

Espero ter ajudado.

Responder
Douglas de assis pinto
Sobroxa Pintura Profissional (São José dos Campos, São Paulo) Sobroxa Pintura Profissional - há 9 anos

Olá Fernando, pelo fato da porosidade é muito difícil remover esses respingos. Pode tentar usar thinner forte para diluição e não thinner comum, isso vai amolecer, depois pode usar uma espátula de aço para remover o excesso e depois pode tentar esfregar com escova de aço para remover o que ainda permaneceu no concreto. Se nada der certo acredito que somente pintando. Exite um "limpa pedras" ou "tira grude" que não lembro o fabricante, também não sei se ele funciona. Acredito que nenhum produto remova fácil esses pingos sem que tenha q raspar e esfregar muito. Boa sorte