Qual melhor forma de pagar por um servico de pintura, por diaria ou por empreitada?

Gostaria de saber qual melhor forma de pagar por um servico de pintura, por diaria ou por empreitada. EX: uma empresa de serviços que fecha um local para realizar serviço de pintura como poderia ser feito o pamento ao pintor? diaria ou uma porcentagem pelo total do serviço. Um serviço que foi orçado em 5mil quanto poderia ficar com a empresa e quanto para o pintor??

Qual melhor forma de pagar por um servico de pintura, por diaria ou por empreitada?

Gostaria de saber qual melhor forma de pagar por um servico de pintura, por diaria ou por empreitada. EX: uma empresa de serviços que fecha um local para realizar serviço de pintura como poderia ser feito o pamento ao pintor? diaria ou uma porcentagem pelo total do serviço. Um serviço que foi orçado em 5mil quanto poderia ficar com a empresa e quanto para o pintor??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Muniz
Muniz Gesso (Manaus, Amazonas) Muniz Gesso - há 7 anos

Será melhor pagar na Empreita o serviço .

Responder
Cliuson Silva Santos
C&c Construções Ltda (Arujá, São Paulo) C&c Construções Ltda - há 7 anos

A melhor forma de pagamento vai depender de alguns fatores.

Se você é o cliente e contrata um pintor direto veja o tempo que ele vai passar para execução do serviço e depois pergunte qual o valor de sua diária aí você tirá sua conclusão se é melhor pagar em diária ou empreitada.

Mais se você não quer ter dor de cabeça chame ui uma empresa de serviços peça um orçamento e der 50℅ nó início e o restante no final.

Agora se você pegou um serviço quanto via ganhar é muito simples veja quantos metros quadrados da à área a ser pintada e dívida por $5.000

Aí você vai estar sabendo de quanto você está recebendo pélo metro.

Ex.: você pegou o mt. de $12 veja Suá despesa como almoço,transpote nota fiscal se necessário e outros.

Tatiane Rocha
Armazém Design (Manaus, Amazonas) Armazém Design - há 7 anos

Tudo depende de quanto tempo o pintor vai precisar para realizar o serviço. Se for um ambiente pequeno em 2 ou 3 dias ele pode resolver mas se for algo maior, tipo a casa toda daí ele precisará de mais tempo para realizar o serviço. Mas isso se o serviço for direto com o pintor, se for por empresa é usado outro parâmetro encarecendo o serviço.

Responder
ECO Construções
Eco Construções (Manaus, Amazonas) Eco Construções - há 7 anos

BRM Serviços

Att. Bruno, Bom Dia!

Normalmente quando acordamos valores pertinentes a determinado serviço avulso, existe um acordo entre cavalheiros, ou seja, verbal, o empreiteiro considera suas possibilidades em fechar o serviço com o pintor, oferecendo-lhe contraproposta quando o valor exceder sua margem de lucro, BDI (Benefícios e Despesas Indiretas).

Quanto à divisão! É estipula-se normalmente o valor da diária, acrescido de despesas adicionais mais gratificação conforme produtividade, exigindo-se o recibo, cumprido do cronograma, qualidade dos serviços e outros...

Recomendamos um profissional ou empresa para execução dos serviços, a carga tributaria incidente varia conforme classificação, normalmente o pintor receberá conforme tabela existente ou em forma de produção acertada entre as partes leva-se em conta todas as despesas adicionais abaixo descritas, além de situações eventuais de acidentes e outros.

Os serviços acordados na Diária sofrem variações conforme grau de dificuldade, prazo de execução, tipo de material, fornecimento de refeições e transporte, na maioria dos casos adiantamentos de valores sem garantias contratuais, etc.

As Empreitadas possibilitam garantias adicionais quanto ao retorno dos recursos investidos, oferecendo-lhe dados importantes a seu conhecimento, ou seja:

Orçamento – quantitativos com preços unitários e globais de cada item;

Memorial descritivo – relação de serviços oferecidos separadamente ou designados em orçamento;

Memorial físico e financeiro – rol de serviços informando tipo, preço e respectivas porcentagens;

Cronograma – demonstrativo do prazo de execução dos serviços;

Contrato – garantia da execução dos serviços com prazo determinado...

Valorize seu investimento, o barato sai caro!

Responder
ECO Construções
Eco Construções (Manaus, Amazonas) Eco Construções - há 7 anos

BRM Serviços

Att. Bruno, Bom Dia!

Normalmente quando acordamos valores pertinentes a determinado serviço avulso, existe um acordo entre cavalheiros, ou seja, verbal, o empreiteiro considera suas possibilidades em fechar o serviço com o pintor, oferecendo-lhe contraproposta quando o valor exceder sua margem de lucro, BDI (Benefícios e Despesas Indiretas).

Quanto à divisão! Normalmente estipula-se o valor da diária, acrescido de despesas adicionais mais gratificação conforme produtividade, exigindo-se o recibo, cumprido do cronograma, qualidade dos serviços e outros...

Recomendamos um profissional ou empresa para execução dos serviços, a carga tributaria incidente varia conforme classificação, normalmente o pintor receberá conforme tabela existente ou em forma de produção acertada entre as partes leva-se em conta todas as despesas adicionais abaixo descritas, além de situações eventuais de acidentes e outros.

Os serviços acordados na Diária sofrem variações conforme grau de dificuldade, prazo de execução, tipo de material, fornecimento de refeições e transporte, na maioria dos casos adiantamentos de valores sem garantias contratuais, etc.

As Empreitadas possibilitam garantias adicionais quanto ao retorno dos recursos investidos, oferecendo-lhe dados importantes a seu conhecimento, ou seja:

Orçamento – quantitativos com preços unitários e globais de cada item;

Memorial descritivo – relação de serviços oferecidos separadamente ou designados em orçamento;

Memorial físico e financeiro – rol de serviços informando tipo, preço e respectivas porcentagens;

Cronograma – demonstrativo do prazo de execução dos serviços;

Contrato – garantia da execução dos serviços com prazo determinado...

Valorize seu investimento, o barato sai caro!