Como pintar teto de gesso?

Tetos de gesso repintados a cerca de 2 anos com tinta acrílica, com o decorrer do tempo, apareceram manchas amareladas nas junções das placas de gesso, desejo repintar mas tenho receio de que as manchas voltem a aparecer. Alguma sugestão ??

Agradeço a ajuda.

Como pintar teto de gesso?

Tetos de gesso repintados a cerca de 2 anos com tinta acrílica, com o decorrer do tempo, apareceram manchas amareladas nas junções das placas de gesso, desejo repintar mas tenho receio de que as manchas voltem a aparecer. Alguma sugestão ??

Agradeço a ajuda.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Anderson R. Gomes
Gessos Ph (Birigüi, São Paulo) Gessos Ph - há 6 anos

como você disse que tem mancha amarelada tem que observar se não á vazamentos no telhado, pode ser pequeno mas com chuvas frequentes e constantes molha bastante, depois de corrigido ai sim lixe o teto aplique fundo nivelador, se necessário retoque a massa corrida e lixe em seguida repinte o teto com latéx PVA, acrílica, ou tinta para gesso. obrigado e espero ter ajudado.

Responder
Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Claudio,

Acabamos de solucionar este problema em um de nossos clientes. O que acontece é que geralmente não se utilizam os seladores. Nossa sugestão seria a remoção da tinta existente, aplicação de selador e a tinta (emassar vai depender da superficie, se estiver muito desgastada com a remoção da tinta). A tinta sugerimos uma de cobertura premium como a coral 3 em 1 (conhecida pelos pintores como Coralmur) ou uma especifica para superfície de gesso, que já tem no mercado.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Is@c @tanazio
Isac Pinturas e Decorações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Isac Pinturas e Decorações - há 6 anos

Olá Colega! Bom, a princípio verifica se tem alguma umidade antes de aplicar uma nova tinta, caso não tenha nada, lixa o local amarelo e em seguida passa um ou dois de mão de selador espera secar e aplique a tinta de sua preferencia, ok! Obrigado! E pode contar o meu conhecimento, se eu poder ajudar!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Dê uma lixada, uma limpeza geral, depois se necessario aplique massa corrida e por fim a tinta lalex;