Consigo nivelar piso com resina?

Bom dia.

Tenho um problema no banheiro com a queda de água do box para o lado contrário ao ralo. Já me sugeriram quebrar tudo e refazer, piso sobre piso.... mas eu tento outra solução.

Como desconheço a técnica, pergunto:

- a resina aplicada no piso tem o poder de nivelamento? Se isolar o ralo e aplicar o produto dentro do box, (considerando o box como uma caixa), a tendência não seria dele ocupar todo o espaço e se depositar mais no declive e menos no aclive e assim nivelar o chão? Claro que com a ajuda humana para garantir esse nivelamento.

Peço orientação.

Obrigada

Cláudia

Consigo nivelar piso com resina?

Bom dia.

Tenho um problema no banheiro com a queda de água do box para o lado contrário ao ralo. Já me sugeriram quebrar tudo e refazer, piso sobre piso.... mas eu tento outra solução.

Como desconheço a técnica, pergunto:

- a resina aplicada no piso tem o poder de nivelamento? Se isolar o ralo e aplicar o produto dentro do box, (considerando o box como uma caixa), a tendência não seria dele ocupar todo o espaço e se depositar mais no declive e menos no aclive e assim nivelar o chão? Claro que com a ajuda humana para garantir esse nivelamento.

Peço orientação.

Obrigada

Cláudia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 4 anos

Bom dia Sra Cláudia o nivelamento do piso só concretiza quando ocorre reparação do caimento correto , a resina epóxi sobre embeleza o piso e mais nada, estarei a disposição para atendê -los a qualquer momento obrigado e bom dia.

Responder
Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Boa tarde sra. Cláudia. Meu nome é Nélio, sou da PVC e Porcelanato Líquido São Bernardo e faço aplicação de porcelanato líquido. As resinas do porcelanato líquido (resinas epóxi) são autonivelante, ou seja, elas se nivelam sozinhas e nivelam o piso. Seria uma sugestão rápida e prática para o seu banheiro. Com essa aplicação seu piso ainda ficará impermeabilizado, acabando com o receio de infiltração. Para maiores informações visite minha página no Facebook com o nome citado acima, onde poderá ver o meu trabalho e um contato via Whatsapp. Estou à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Responder
Lupa empreiteira instalações e const, civil ltda de Paula

Boa tarde. Sra claudia.

Resina sua aplicação so resolve problema de desgaste da cerâmica ou em alguns caso a resina provisorio infiltrações.

Caso tenha ou procure um profissional para poder lhe dar um parecer técnico.

Responder
Thaís Buzzolini
Torres Machado Engenharia (Santos, São Paulo) Torres Machado Engenharia - há 4 anos

Boa tarde, Claúdia!

Os pisos autonivelantes podem sim nivelar o chão, mas não irá resolver seu problema de caimento da água para o ralo, pois precisa ter inclinação de 1% para água seguir para o ralo.

Se este serviço foi feito recentemente, o ideal é chamar o responsável para refazer esta parte. Um profissional especializado consegue retirar as peças sem quebrar, corrigir o contra piso e reinstalar as peças.

Espero ter ajudado!

Thaís Buzzolini - Torres Machado Engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região