Existe resina para cobrir os sulcos do porcelanato (incluindo o box) ?

Utilizei um piso de uma boa marca, no banheiro, tipo porcelanato. O fato de ter sulcos na sua superfície funciona como antiderrapante, porém, tenho observado que é um piso muito difícil de fazer a manutenção, devido ao acúmulo de água entre os sulcos. Pergunto: há algum tratamento à base de resina que possa ser utilizado, que preenchesse um pouco os sulcos, de forma a obter um melhor deslizamento da água, bem como, que acrescentasse um pouco de brilho ao acentuado aspecto opaco do piso?

Existe resina para cobrir os sulcos do porcelanato (incluindo o box) ?

Utilizei um piso de uma boa marca, no banheiro, tipo porcelanato. O fato de ter sulcos na sua superfície funciona como antiderrapante, porém, tenho observado que é um piso muito difícil de fazer a manutenção, devido ao acúmulo de água entre os sulcos. Pergunto: há algum tratamento à base de resina que possa ser utilizado, que preenchesse um pouco os sulcos, de forma a obter um melhor deslizamento da água, bem como, que acrescentasse um pouco de brilho ao acentuado aspecto opaco do piso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Boa noite!

Sim. Se vende em casa de tintas resinas epóxi autonivelantes em várias cores. A marca Advance é mais em conta e você mesmo pode aplicar desde que tenha as ferramentas e alguma orientação do vendedor. Ou se preferir contratar o Material e M.O custará em torno de $250,00 m2 dependendo da quantidade.

Att, Porcelanato&Cia

Responder
João Paulino da Silva
JP Construção e Reforma (Piraquara, Paraná) JP Construção e Reforma - há 7 anos

com certeza sim, mas recomendo a troca do mesmo pois mesmo vc usando um produto para sanar estes problemas com certeza nao ficara satisfeita pois querendo ou nao a qualidade nao seria a mesma e o resultado poderia nao ficar a seu gosto..ficaria um piso reformado....compensa colocar mais algumas moedas e fazer a troca por outro do seu gosto.....

Responder
Genivaldo Vieira de Lima
Particular - há 7 anos

A troca do piso ainda e a mais eficaz.

Francisco Carlos Pereira
Disk Consertos Servicos Gerais (Londrina, Paraná) Disk Consertos Servicos Gerais - há 7 anos

o recomendado seria efetuar a troca do mesmo, pois as resinas tem tempo de duração e escurem com o tempo

Responder
Fernando Mulinari
Art&Cor Reformas Em Geral (Londrina, Paraná) Art&Cor Reformas Em Geral - há 7 anos

Olá Selma...

existe o porcelanato liquido que poderia ser aplicado sobre o seu piso, mas você precisaria de um profissional para efetuar a aplicação, sendo que o custo hoje em dia ainda esta um pouco caro, com material e mão de obra sairia uns R$ 450,00 o metro quadrado, agora quanto algumas resinas elas teriam que ser aplicadas diversas demãos para cobrir os sulcos do piso.Acredito que a melhor marca de resinas eh Bautech.

Responder
Geraldo  Mauricio de sousa

Sim em casas de materiais para construção,rezina com epóxi,na faixa de 260,00.Att Geraldo.