Qual resina utilizar sobre cerâmica com tinta para piso?

Pintei recentemente a cerâmica da garagem e da entrada da casa com tinta para piso, fosca, à base de água. A cerâmica só estava manchada e ficou bom. Porém, agora, está difícil de lavar as marcas que os pneus largam. Quero saber qual resina ou produto passar sobre essa tinta de piso para facilitar a limpeza e conservar. Pode ser acetinado ou brilhante.

Qual resina utilizar sobre cerâmica com tinta para piso?

Pintei recentemente a cerâmica da garagem e da entrada da casa com tinta para piso, fosca, à base de água. A cerâmica só estava manchada e ficou bom. Porém, agora, está difícil de lavar as marcas que os pneus largam. Quero saber qual resina ou produto passar sobre essa tinta de piso para facilitar a limpeza e conservar. Pode ser acetinado ou brilhante.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Silvio Prebay Alves Filho

Olá Leile , tudo bem? A tinta para piso que voce usou, talvez não seja apropriada para o trânsito de veículos, pois além de ter os pneus de borracha, existe os movimentos laterais/vante e ré, que são obrigatórios em uma manobra; o ideal seria utilizar tinta epóxi, pois resiste bem mais a esses desgastes.

Responder
Jose Ronaldo
Particular - há 6 anos

Boa tarde pode ser passa hidronorthe um impermeabilizante a base de solvente que da brilho e protege e usado muito em telhas e tijolos a vista