Retiradas de pisos

Com quais ferramentas eu preciso ter par corta pisos

Retiradas de pisos

Com quais ferramentas eu preciso ter par corta pisos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Carlos Carvalho
Smart Work (Guarulhos, São Paulo) Smart Work - há 8 anos

Marcos, boa noite.

Se o objetivo e retirar o piso para colocar outro revestimento, vale a pena considerar usar argamassa piso sobre piso, isso deve poupar muito trabalho.

Caso queira somente cortar peças cerâmicas irá usar riscador, serra mármore e uma torquês.

Antes de decidir pela compra das ferramentas analise bem, provavelmente não usara com tanta frequência. O Ideal é publicar seu serviço no habiltissimo e deixar um profissional fazer isso por você.

Responder
Fernando  Honorato
Particular - há 8 anos

Olá Marcos.

Bom para cortar pisos é necessário a utilização de um riscador para cortes retos e lineares e uma sarra mármore para recorte ( recorte é quando se faz necessário cortar o piso em ângulo ou em L), lembrando que se faz necessário a utilização de EPI (óculos transparente e em alguns casos luva).

Para retirar o piso a maneira mais fácil é o martelete rompedor, que em algumas cidades tem lojas que alugam esses equipamentos, mas também é possível retirar com marreta e talhadeira e alavanca. Lembrando que nesta atividade também e necessário a utilização de EPI ( óculos de proteção e luva). Agradeço por compartilhar sua dúvida e bom trabalho.

Terezinha Maia
Particular - há 8 anos

Depende. Se for piso externo martelete manual. Dependendo do estado e da tolerância ao barulho, martelete elétrico. Se for piso interno, martelete manual. Agora se você quer cortar placas de piso - cerâmico, use makita. Um trabalho delicado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região