Retirar beiral de laje afeta a estrutura da laje?

Tenho 4 beirais (2 na laje do 1° andar e 2 na do 2° andar) na minha casa que eu gostaria de retitar. Com isso, quero saber: retirar beirais da laje afeta a estrutura da laje?

Retirar beiral de laje afeta a estrutura da laje?

Tenho 4 beirais (2 na laje do 1° andar e 2 na do 2° andar) na minha casa que eu gostaria de retitar. Com isso, quero saber: retirar beirais da laje afeta a estrutura da laje?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Betha Engenharia Projetos e Soluções LTDA

Pode remover desde que a laje não seja protendida, o beiral é uma proteção contra chuvas e não afeta a estrutura.

Responder
Jéssica
Particular - há 1 año

Entendi. Obrigada.

1 beiral, o que ficava na parte de trás da casa pegando no terreno do vizinho, eu já retirei (antes da pergunta aqui). O pedreiro retirou cortando com uma máquina e ñ quebrando.

Devo me preocupar muito e chamar um engenheiro para analisar?

A olho nu ñ vi nada diferente na laje. Sou do RJ.

Hugo Ivano Mariotto Junior

Olá Jéssica minha sugestão é você chamar um especialista ates de remover os beirais.

Atte