Como faço para retirar riscos de porcelanato na cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
ECO Construções
Eco Construções (Manaus, Amazonas) Eco Construções - há 7 anos

Recomendamos um profissional para resolver o problema, pois, o uso aleatório de alguns produtos pode ocasionar ataque químico à superfície aplicada, deixando-a porosa e manchada, enfraquecendo a película protetora do porcelanato, riscando e tirando o brilho do revestimento, portanto, não utilize lixas, produtos que contenham: flúor e seus derivados, principalmente o ácido fluorídrico (produto destinado à limpeza de alumínio e outros), hidróxidos (potássio, sódio, etc.), nunca utilize sabão em pó, ceras, escovas, ácidos, água sanitária ou soda cáustica sobre as peças, eles podem causar danos irreversíveis ao piso.

Outros produtos recomendados, como detergente neutro, CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso e Veja Cloro Ativo, devem ser utilizados gradativamente com intervalo de tempo significativo e diluídos em água conforme necessidade, para evitarmos formação de manchas.

Valorize seu investimento, o barato sai caro!