Posso reverter o acabamento do granito escovado?

A bancada da minha cozinha acabou de ser instalada, é no granito branco Siena com acabamento escovado. No entanto não gostei do aspecto, pois evidenciou muito as manchas da pedra.

Gostaria de saber se é possível polir a bancada para voltar a ter brilho, o que acredito que irá disfarçar essas manchas. Se sim, a bancada precisa ser retirada ou não?

Obrigada.

Posso reverter o acabamento do granito escovado?

A bancada da minha cozinha acabou de ser instalada, é no granito branco Siena com acabamento escovado. No entanto não gostei do aspecto, pois evidenciou muito as manchas da pedra.

Gostaria de saber se é possível polir a bancada para voltar a ter brilho, o que acredito que irá disfarçar essas manchas. Se sim, a bancada precisa ser retirada ou não?

Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Paulo Marcelo Ferezin
Li Limpador Instantâneo/oficial (Avaré, São Paulo) Li Limpador Instantâneo/oficial - há 1 mês

Olá,boa noite tudo bem?

Sra Ágata,se fosse o caso de manchas no mármore e não manchas "do mármore" poderia lhe ajudar,pois nosso produto limpa encardidos em superfícies diversas,incluindo marmorizados...travertinos...etc. É o mais inócuo possível e tira manchas e encardidos,se for esse o caso,conte comigo. Desculpe não poder servi-la neste momento,pois entendi que se trata de manchas do mármore, abs e obrigado por compartilhar seu problema!

Responder
Paulo Doria
Paulo Doria (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Paulo Doria - há 1 mês

Olá boa tarde tudo bem

Respondendo a sua pergunta (Sim) é possível restaurar o brilho novamente, utilizando a rezina Acqua shine da LTShiner , deve-se antes de aplicar o produto limpar bem a peça e lixar para tirar toda porosidade e depois aplicar de 2 a 3 demãos do produto no intervalo de 4 horas para secagem do mesmo após isso deve lixar com lixas específicas de grão 400 e 600 até 800 para "extrair o brilho novamente" após feito este procedimento use a cera de carnaúba da marca auge apenas duas gotas e faça o polimento final extraindo assim máximo brilho de sua placa. Espero ter ajudado até mais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marmoristas na sua região