Como pintar a parede externa da minha casa?

Eu comprei a tinta emborrachada anjo para pintar a parede externa da minha casa e queria saber se posso passar textura grafiato por cima ?

Como pintar a parede externa da minha casa?

Eu comprei a tinta emborrachada anjo para pintar a parede externa da minha casa e queria saber se posso passar textura grafiato por cima ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 6 anos

Bom dia

Sou da THCcomercial - Construção & Reformas.

Eu não aconselharia a aplicção de textura sobre tinta emborrachada. Vc pode até fazer essa aplicação no entanto ao faze-lo vc estará a anular por completo o efeito da tinta emborrachada. Alem disso vc estará a colocar um revestimento rigido sobre uma membrana elástica e a criar todas as condições para que seu revestimento final "grafiato" comece a apresentar fissuras e a se descolar criando pontos ocos. Faça um teste simples. Coloque uma camada fina de grafiato sobre uma tira de borracha, deixe secar e depois estique a borracha e veja o que acontece. Se pretende fazer uma acabamento com grafiato repare e limpe bem as paredes aplique um selador acrilico, aplique o grafiato na cor que pretende ou se preferir pode aplicar sobre o grafiato branco e uma tinta na cor que deseja. Sobre essa tinta aplique então um impremeabilizante incolor. Vc tambem pode aplicar a tinta emborrachada sobre o grafiato. Não aconselhamos a aplicação do grafiato sobre a tinta emborrachada.

Responder
Nivaldo Neri farias
Nivaldo Pinturas Residenciais E Comerciais (São Carlos, São Paulo) Nivaldo Pinturas Residenciais E Comerciais - há 6 anos

Olá ,e aconselhável não aplicar textura de qualquer tipo sobre tinta emborrachada,deve sim observar o estado da parede fazer os reparos necessários como corrigir buracos e fisuras aplicar um fundo, depois sim aplicar a textura de sua preferência podendo depois a tinta emborrachada.

Responder
Renato Muniz
R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral - há 6 anos

Boa noite Natália tudo bem meu nome é Renato sou da New Decor acabamentos finos juntamente com a R&B estamos aqui para ajudá-la sim vc pode aplicar a tinta emborrachada mais primeiro vc deve da uma mão de seladora acrílica para usar a tinta emborrachada e vê se o Grafiato está soltando ou estufado antes de pintar o seu serviço ficará show fazendo esse procedimento é outra coisa se estiver suja as paredes de lodo e também pretas antes de pintar passar a vap para limpar e depois esperar seca fico a disposição

Responder
Fabio Martins
Fábio Pintor (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fábio Pintor - há 6 anos

Olá sr. Nathalia

Normalmente, não há necessidade de utilizar essa tinta antes do graffiato , o certo é aplicar um selador acrílico, para selar a parede , para dar maior ficsabilidade do graffiato na parede e depois sim é possível e útil utilizar essas tinta que é um excelente isolante térmica e acústica, e elástica impermeável , reduz a temperatura e ruídos .

Obrigado pela sua atenção.

Responder
Rogerio campos
RK Pinturas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) RK Pinturas - há 6 anos

Boa tarde, pode aplicar a textura com certeza em cima da tinta,mas o melhor seria lavar primeiro a parede se estiver muito suja esse é o primeiro passo nunca aplique nem um tipo de produto em cima de uma parede suja e depois aplicar o vedapren parede que é melhor

Responder
André Oliveira
Ac Pinturas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ac Pinturas - há 6 anos

Claro que sim.

Mas é a conselhado ver o estado da sua parede antes da aplicação, por isso recomendo chamar um especialista, que poderá examinar sua parede sua ideia é fazer conforme está a suas ideia é conforme as condições do local a ser aplicado.

Peça seu orçamento que ureia até sua residência com muito prazer para verificar.

Responder
Roberto e/o Fátima

Olá Nathalia, bom dia.

Sou a Fatima Regina da Pinfform Pinturas . A tinta emborrachada é um revestimento elástico com a propriedade de redução térmica e acústica do ambiente que está sob sua cobertura. Possui excelente aderência, resistência à alcalinidade, à ação da maresia, às intempéries e sua composição antimofo lhe confere superior durabilidade. Ajuda também á reduzir calor e ruído, porém não é recomendado o uso de qualquer produto sobre a mesma.

Espero que ter ajudado :)

Responder
ALVARO MARTINS FILHO
Empreiteira Prumo (São Vicente, São Paulo) Empreiteira Prumo - há 6 anos

Bom dia, a melhor maneira é ver o estado da parede,as indicações e recomendações do fabricante...de resto é contratar profissional que tenha experiência.

Responder
MarcioAraujo Araujo

Verifique tudo a ser pintado na parte externa. Algumas casas possuem muitos detalhes, como molduras em madeira ou ferro. Examine bem os detalhes e determine quais os tipos de tinta serão necessários. Não se iluda pensando que um tipo de tinta apenas basta para todo o local. Caso você insista nessa “economia” irá logo reparar que o barato saiu caro.

Depois de determinar esses detalhes, a escolha da tinta para as paredes também exige algum cuidado e um pouco de pesquisa. Tanto as tintas acrílicas como as emborrachadas para áreas externas exigem preparações um pouco diferentes. Por isso, antes de pensar na escolha da cor, esteja certo sobre as necessidades e características de sua casa. Há tintas para diversos usos, como exemplo aquelas que são resistentes à mofo ou à maresia. Os acabamentos diferenciados também oferecem uma gama de opções, como fosco, com brilho e acetinado. Todas essas opções também têm um valor. Quanto mais específicas e diferenciadas, mais alto o valor.