revestimento

gostaria de saber qual opção para revestir azulejos antigos de cozinha, sem precisar remove-los.

revestimento

gostaria de saber qual opção para revestir azulejos antigos de cozinha, sem precisar remove-los.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Daniel Vanetti
Oliveira Vanetti Imóveis (Uauá, Bahia) Oliveira Vanetti Imóveis - há 7 anos

Ok Adelaide. Se seu objetivo é substituir os azulejos antigos sem quebrá-los por azulejos novos, você pode assentar a cerâmica nova diretamente sobre a velha utilizando uma argamassa especial que é conhecida popularmente como "piso sobre piso".

Boa sorte!

Responder
Viviane Doria

Oi Adelaide,

alem das opções de pintar os azulejos, você também pode colocar adesivos diferentes. seria uma opção colorida e sofisticada. E também, você pode aplicar cerâmica sobre cerâmica, ai você pede para um técnico de sua confiança para ver se estão bem firmes na parede.

espero ter ajudado.

abraços

Viviane Nascimento

arquiteta|sócia

Mobius|arquitetura

Responder
Vânia  Campos dos Santos
Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo - há 7 anos

Você pode simplesmente pintar se não se importar em deixar aparentes os veios... Se preferir cobri-los, seria necessária a aplicação de massa acrílica e, por cima dela, poderia aplicar uma pintura. Também é possível aplicar papel de parede após cobrir os vincos com massa acrílica.

Responder
Laercio Paiva
Laercio Construção Casas (Santo André, São Paulo) Laercio Construção Casas - há 7 anos

Bom dia, tenho duas opiniões. Uma delas é aplicar massa acrilica.

Limpe bem a cerâmica, passe uma demão de fundo fosfatizante, espere secar e aplique até três demãos de massa acrílica. É preciso lixar a parede a cada demão de massa e aguardar a secagem. Para a finalização, opte por tinta acrílica acetinada ou semibrilho, mais resistentes e de fácil limpeza.

A segunda opção é pintar direto com tinta própria para azulejo, pois existem várias cores.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região