Como aplicar o revestimento de cozinha?

Bom dia! Gostaria de tirar uma duvida referente ao revestimento de paredes na cozinha. Gostaria de aplicar somente na área molhada, minha duvida é, tenho que revestir apenas a área molhada ou o ideal seria revestir abaixo do gabinete também?

Como aplicar o revestimento de cozinha?

Bom dia! Gostaria de tirar uma duvida referente ao revestimento de paredes na cozinha. Gostaria de aplicar somente na área molhada, minha duvida é, tenho que revestir apenas a área molhada ou o ideal seria revestir abaixo do gabinete também?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Franklin Nascimento Oliveira
Franklin Acabamentos, Reformas e Marcenaria (Belo Horizonte, Minas Gerais) Franklin Acabamentos, Reformas e Marcenaria - há 5 anos

Não é necessário revestir a parede abaixo/atrás do gabinete, entretanto sempre se faz necessário uma boa impermeabilização no encontro do revestimento com o tampo do gabinete para não ocorrer infiltrações.

Responder
Fernanda Umpierre
Umpierre Arquitetura E Construção (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Umpierre Arquitetura E Construção - há 5 anos

Você pode revestir com cerâmica apenas a parte superior da bancada para economizar e passar tinta com impermeabilizante no restante da parede da cozinha, mas o ideal é investir um

Pouco mais e fazer o ambiente Todo com cerâmica para evitar problemas futuros.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Indico revestir abaixo também para que possa ter a proteção contra umidade de algum vazamento de sifão....