Revestimento de degrau de escada

Tenho uma escada pré-moldada em aço e gostaria de colocar um revestimento de madeira ou laminado. Como funciona?

Revestimento de degrau de escada

Tenho uma escada pré-moldada em aço e gostaria de colocar um revestimento de madeira ou laminado. Como funciona?

2 - 6C5_553587
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Cleide
Particular - há 9 anos

Muito obrigada pelo esclarecimento. Aqui em Campinas, temos empresas que fornecem esse serviço? Eu tentei uma empresa de madeira, mas ela fornece os degraus de madeira pronto para montar a escada e não um revestimento. Muito obrigada.

Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 9 anos

Prezada Sra. Cleide, vou tentar lhe esclarecer, mas, se restar dúvidas, fique a vontade em perguntar novamente.

Os pisos de madeiras são feitos a partir de ripas de madeira natural parafusadas no contrapiso (no seu caso, no próprio degrau), se fossem Tacos seriam fixados com cola asfáltica.

Os pisos laminados de alta pressão, por sua vez, são fabricados a partir impregnação do papel em resinas prensadas em alta pressão e temperatura, obtendo-se um corpo único (formica), esse tipo de piso é colado diretamente na base com adesivo de contato.

Os pisos laminados de alta resistência tem as mesmas propriedades e características dos pisos de alta pressão. mas são aplicados sobre a base como se fosse um tapete, ou seja, as réguas são coladas umas as outras, mas não são coladas na base ou no piso onde são aplicadas.

No caso da sua escada, aconselharia um piso de madeira.

Espero ter sido útil.

Silvio