Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de revestimento externo. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de revestimento externo dos melhores profissionais.

Preço de revestimento externo

Quanto custa um trabalho de revestimento externo?

O preço médio é de

R$ 1.954
A partir de R$ 640 É o preço mais barato para revestimento externo
Até R$ 3.600 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de revestimento externo

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Revestimento externo preços

Tipo de serviço Preços Medidas
Instalar deck de madeira R$ 2.00015 m²
Revestir fachada com pedra natural R$ 3.60020 m²
Revestir piso externo com porcelanato R$ 1.57535 m²
Instalar placas de tijolos em muro R$ 6408 m²

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Prefira revestimentos maiores para diminuir a quantidade de rejunte que absorvem água; use argamassa flexível pois suporta oscilações térmicas; prefira pisos anti derrapantes e/ou drenantes. O valor aproximado para a instalação de revestimento externo é de R$ 3.600,00

  • 7 dias
  • Dificuldade: Média

Tipos de revestimento externo com preço

Pintura

A tinta para a área externa precisa ser resistente as ações do tempo, não desbotar e ajudar a prevenir o mofo. As opções mais recomendadas pelos especialistas são a tinta acrílica e a tinta acrílica emborrachada. Também é necessário aplicar um selador impermeabilizante antes de realizar a pintura. O preço médio do m² para a pintura de fachada é de R$ 180,00. Uma fachada de 6,00 x 8,00 m sairia em torno de R$ 8.460,00

Pedra

Pode-se optar por diferentes tipos de pedras para revestir a área externa, tanto para o piso quanto paredes. Algumas mais comuns utilizadas são as pedras polidas ou com acabamentos naturais, em formatos maiores, menores ou em pequenas peças permitindo formar mosaicos decorativos no chão, fachada ou muro.  O valor médio para instalar pedras em paredes e pisos é de R$ 130,00 por m². Para instalar pedra calcária em uma parede de 10m² o preço gira em torno de R$ 1.960,00.

Madeira

A madeira utilizada para a área externa, tanto em pisos quanto em paredes, é uma madeira especial que recebe tratamentos para resistir as ações do tempo. Este tipo de revestimento requer manutenção periódica para garantir a durabilidade da madeira. Podem ser aplicadas nas paredes através de réguas e painéis e no piso em formato de deck. As madeiras mais utilizadas para essas finalidades são a Teca, Pinus, Cumaru, Peroba e o Eucalipto Saliga. O valor média para instalar um deck de madeira na área externa é de R$ 180/m².  Um deck feito de Peroba com 4 m² custaria R$ 860,00.

Porcelanato ou cerâmica

O porcelanato mais indicado para a área externa é o técnico ou esmaltado com acabamento acetinado sendo esse um dos modelos que não se tornam escorregadios em contato com a água e o mais indicado para revestir o piso exterior. O mesmo vale para a cerâmica, o ideal é investir em um modelo antideslizante se a intensão for revestir o piso da área externa. Vale ressaltar que ambos revestimentos podem ser utilizados tanto no piso quanto nas paredes externas. O valor aproximado para instalar porcelanato ou cerâmica na área externa é de R$135,00/m². Revestir uma área externa de 10m² sairia em torno de R$ 1.350,00 dependendo do modelo escolhido.

Placas de tijolo

É uma alternativa interessante para revestir áreas já construídas como muros e fachadas. Trata-se de peças de tijolos com uma espessura mais fina que são aplicadas nas paredes dando a aparência charmosa e rústica dos tijolos aparentes. São encontrados em tamanhos e tonalidades variadas com acabamentos polido ou rústico. Fazer um revestimento com placas de tijolos custa aproximadamente R$ 160,00/m². Para revestir uma fachada de 120 m² o valor seria em torno de R$ 19.200,00 dependendo do tipo de placa de tijolos escolhida.

Aço cortén

O aço cortén é um material interessante para revestir as fachadas devido ao fato de ser extremamente resistente, duradouro e de não precisar de manutenção. O interessante neste material é que com o passar do tempo ele vai adquirindo cores e nuances que acabam fazendo parte e enriquecendo o visual da fachada de maneira moderna e original. O valor aproximado para instalar aço cortén na área externa é de R$850,00/m². Instalar aço cortén em uma fachada de 8 m² custaria em torno de R$ 6.800.

Cuidados ao escolher o revestimento externo

Perguntas frequentes sobre revestimento externo

Qual melhor tipo de revestimento externo?

O melhor revestimento para a área externa é aquele que apresente características como durabilidade, resistência as ações do tempo, seja antideslizante no caso de ser instalado no piso e que acompanhe a arquitetura e o visual do imóvel.

Qual revestimento usar na fachada da casa?

Para revestir a fachada da casa pode-se utilizar vários materiais, os mais utilizados são: pintura, textura, porcelanatos, cerâmicas, madeira, pedras naturais, placas de tijolos e aço cortén

O que usar para revestir muro?

Os revestimentos usados no muro devem aportar no quesito estético, na durabilidade e resistência. Algumas opções de revestimento para muro são: pedras naturais, cerâmicas e porcelanatos, tintas e texturas, madeira e aço cortén.

Qual o revestimento mais barato para parede externa?

Os revestimentos mais baratos para a parede externa são a tinta, a textura e algumas cerâmicas

Gostou do conteúdo?

Nota media: 5 estrelas

3 votos realizados

695 pessoas já solicitaram orçamentos para revestimento externo

Preços por categoria

Orçamentos relacionados