Um revestimento em paviflex pode ser substituído por outro?

Um banheiro tem paredes de madeira ( ipê) que foram revestidas com paviflex. Por um problema de vazamento parte do paviflex teve que ser removido. Pode ser aplicado outro paviflex depois de remover o velho?

Um revestimento em paviflex pode ser substituído por outro?

Um banheiro tem paredes de madeira ( ipê) que foram revestidas com paviflex. Por um problema de vazamento parte do paviflex teve que ser removido. Pode ser aplicado outro paviflex depois de remover o velho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 7 anos

Trabalhando com obra a mais de 40 anos, posso assegurar o que os colegas disseram, mas eu, não aplico paviflex em parede de banheiro sempre ficarei preocupado com os itens umidade, agressão com água quente numa peça com cola e emborrachado...pastilha, porcelanatto e os conhecidos revestimentos me dariam mais segurança. Abrçss

Responder
Celso Marconi

Paviflex (marca registrada)é um revestimento de material emborrachado, geralmente usado para piso mas podendo ser usado em paredes. A fixação das peças é feita com cola de contato. É substituível, bastando remover o velho, retirar a cola velha com solvente próprio e colar o novo no lugar. Bem simples e rápido para fazer.

Responder
Claudio Guedes Rodrigues
Pequenos Reparos, Grandes Consertos (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Pequenos Reparos, Grandes Consertos - há 7 anos

Bom dia! Se o problema da umidade foi resolvido e o madeiramento esta seco, é só retirar a cola antiga da madeira, lixar bem, fazer uma boa limpeza pra retirar todos os resíduos e aplicar novamente o paviflex. Espero ter ajudado.