Revestimento de parede de cozinha

Qual o revestimento com melhor custo beneficio para as paredes da cozinha? Tenho a parede da pia revestida com azulejo (teria que por por cima do azulejo) e a parede do fogão sem revestimento nenhum. Gostaria de um revestimento bonito e facil de limpar devido aos respingos do cooktop.

Revestimento de parede de cozinha

Qual o revestimento com melhor custo beneficio para as paredes da cozinha? Tenho a parede da pia revestida com azulejo (teria que por por cima do azulejo) e a parede do fogão sem revestimento nenhum. Gostaria de um revestimento bonito e facil de limpar devido aos respingos do cooktop.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Susana Furlanetto

Oi Patricia! É muito difícil especificar qual material tem o melhor custo benefício pois no mercado temos uma variedade imensa de produtos. Temos azulejos bons e baratos a verdadeiras obras de arte pintadas a mão! Pode usar porcelanato, cerâmica ou vidro! Atrás do cook top gosto de colocar o mesmo granito que tenho na pia (sem rejuntes, além de ficar bonito, é fácil limpar sem risco de encardir). Aconselho que meça sua parede e descubra quantos metros quadrados precisará (multiplique a altura pela largura do espaço que irá receber o revestimento) e vá a uma loja de materiais de construção ou até mesmo por sites de venda online e veja quanto custará sua opção! Existem cores e padrões lindos no mercado! Procure harmonizar com a cor de seus armários, pia e piso. Ah! Qualidade PI5 é para pisos (podem ser usados em garagem - suportam o peso do carro). Boa escolha !

Responder
Thiago  Oliveira
ProReforma - Gerenciamento e Execução de Obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) ProReforma - Gerenciamento e Execução de Obras - há 7 anos

Patricia,

Boa noite!

Em nossos projetos de reformas, temos notado que a grande maioria dos clientes e arquitetos estão optando por não revestir toda a cozinha com azulejos, como antigamente.

Agora, costuma-se revestir apenas a parede da pia, fogão e etc., com um revestimento cerâmico ou porcelanato (normalmente branco), sendo que acima do gabinete da pia, ou por toda a extensão de 1 fiada do azulejo, pode-se colocar uma pastilha de vidro, em uma cor que sobressalte o tom do revestimento principal, o que vai dar destaque e todo um charme pra sua cozinha. No restante das paredes, usa-se a massa corrida e finaliza-se com a tinta aclírica, que possuí polímeros emborrachados, o que confere facilidade na hora de limpar com pano úmido e maior durabilidade, por conta do ambiente.

Isso não é a opção mais barata, mas com certeza vai valorizar muito seu imóvel e te conferir felicidade, o que, convenhamos, não tem preço, não é mesmo? ;)

Um grande abraço e boa sorte com sua cozinha!

Responder
Samuel Noleto
Particular - há 7 anos

Amigo eu na verdade se eu te falar o menor custo beneficial, pode no futuro vc ter problemas. A minha opinião é vc comprar um azulejo de ótima qualidade. Tem uma marca que se chama Eliane ñ sei se vende na sua Região, mas é um revestimento de ótima qualidade compre pi5. Agora o preço vai por região...