Revestimento de parede externa grafiato.

Prezados.

gostaria de saber como é a preparação para aplicação da textura grafiato?

sela parede , aplica massa branca pra pintar depois ou já aplica a massa colorida?

Revestimento de parede externa grafiato.

Prezados.

gostaria de saber como é a preparação para aplicação da textura grafiato?

sela parede , aplica massa branca pra pintar depois ou já aplica a massa colorida?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 9 anos

o correto (modo tradicional) é selar a parede: usando um fundo geralmente na cor da textura, este fundo geralmente já vem no junto com a textura, aplicasse este fundo na parede espera secar e aplicasse a textura, Porem eu; diferentemente da maioria dos pintores, explico ao cliente que se ele desejar mais qualidade; aplica-se a textura e pintar com uma tinta de boa qualidade; a textura fica com uma qualidade muito superior se comparado ao feito da maneira tradicional/ gastasse um pouco mais com mão e obra e material mas ganha com isto muito em qualidade/ pra quem gosta de qualidade fica a dica. eu atendo Carapicuíba e cidades vizinhas, precisando esta aqui meu telefone. Gerson

Responder
Carlos Alberto dos Santos Carmo / Rosivane Vieira Ruivo

A textura é um revestimento simples que pode ser aplicado de várias formas cada um faz a seu gosto e técnica mas tem umas regras que são indispensáveis antes da sua aplicação se você quer ter bons resultados e ter um trabalho duradouro, primeiro prepare a superfície eliminando partes soltas lixando e raspando e depois escovando, em seguida passe um fundo preparador de parede, se a parede ou muro estiver em reboco ou pintura antiga ale´m dos procedimentos anteriores aplique uma demão de Primer Acrílico ele forma uma película acrílica sobre a superfície facilitando o deslizamento da massa sobre a parede e rendendo mais, agora quanto a pintura na cor branca ou não é opcional o importante é a preparação da superfície mesmo que venha receber uma textura ou grafiato rústico ou formas desenhos o procedimento é o mesmo, no meu caso depende muito da pressa do cliente pois prefiro criar minhas próprias cores depois de pintar tudo de branco entõ venho esculpindo ou desenhando em alto relevo motivos da natureza, materiais orgânicos e minerais com aparência real dando o aspecto relativo a construção e seu designer e cores em abrangência mas gosto é gosto e tem o quesito bolso e custo quem esta disposto a ter um cenário de destaque esta disposto a gastar um pouco mais porque pode agora vamos respeitar os limites porque talentos tem um monte e fresquinho por ai a fora !

9 fotos
Responder
Odacy Rocha Lucas
Rocha Construções E Técnicas Verticais (Taguatinga, Distrito Federal) Rocha Construções E Técnicas Verticais - há 9 anos

ola! bem o ideal e preparar a parede(reboco) regularizando-a eliminando todas as imperfeicoes,poeras encrostamento,etc.. Dai e bom aplicar um produto que venha selar parede(interno) se for externo aconselho aplicar um vedaprem parede ou similar para ter uma parede com mais tempo sem sofrer infiltrações, depois e só aplicar o fundo na cor da textura grafiato,pronto ja pode texturar ou graffiar.

Responder
Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 9 anos

superficie tem que ser mais lisa possivel, sem imperfeiçoes. em paredes com reboco ,deve~se passar uma ou duas mãos de masssa acrilica,assim o risco fica maisaparente.

a parede deve estar limpa , sem parte soltas. aconselho passar uma ou duasmãos de fundo preparador deparedes muito melhor que seladora.

Responder
Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 9 anos

A preparação da superfície é muito importante, tanto para se ter um bom resultado como para o rendimento dos produtos utilizados. Elimine todos os focos de umidade, raspe e lixe as partes soltas da parede. Se na superfície houver manchas de graxa ou gordura elimine-as com uma mistura de água e detergente. Aguarde a secagem. Se houver imperfeições no reboco corrija com massa acrílica. Aplique uma demão de seladora. A superfície está preparada. Quanto à massa do grafiato você pode adquirí-la na cor branca ou colorida. Existe ainda a opção de se usarem pigmentos(orgânicos ou não) ou corantes para conseguir a cor desejada.Porém essa prática exige grande atenção em relação à quantidade, de forma que se consiga produzir a mesma cor sempre que precisar. Um bom efeito seria conseguido utilizando a massa branca e depois pintando com gel envelhecedor na cor desejada. "Utilizando diferentes tipos de ferramentas e muita imaginação, é possível criar relevos e desenhos exclusivos muito apreciados pelo valor decorativo e com grande resistência à intempéries."