Como fazer reparos em parede com tinta epóxi?

Quando me mudei para meu apartamento há mais de quinze anos, um pintor me informou que o revestimento das paredes da cozinha e dos banheiros fora feito com epóxi, e que não era simples fazer reparos( em epóxi). Eu gostaria hoje de dar uma renovada na aparência e fazer alguns reparos. Gostaria de ter uma opinião de quem conhece esse tipo de acabamento. Não sei dizer se é pintura ou revestimento. Algumas partes tem diferenças de tonalidade. (Talvez sejam repintadas). Um buraco foi feito para acesso a um vazamento, e penso que deveria ser reparado com o mesmo acabamento. Podem me ajudar?

Como fazer reparos em parede com tinta epóxi?

Quando me mudei para meu apartamento há mais de quinze anos, um pintor me informou que o revestimento das paredes da cozinha e dos banheiros fora feito com epóxi, e que não era simples fazer reparos( em epóxi). Eu gostaria hoje de dar uma renovada na aparência e fazer alguns reparos. Gostaria de ter uma opinião de quem conhece esse tipo de acabamento. Não sei dizer se é pintura ou revestimento. Algumas partes tem diferenças de tonalidade. (Talvez sejam repintadas). Um buraco foi feito para acesso a um vazamento, e penso que deveria ser reparado com o mesmo acabamento. Podem me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
João da Cruz Oliveira

Boa tarde Sr. Deivid.

Percebo que o o sr. Quer fazer reparo.

Primeiro teria saber o revestimento é azulejo,ou foi feito com massa epóxi,antigamente era o mais usado,

Teria de saber se está pintado com esmalte, ou epox água ou epóxi tradicional, exemplo esmalte sintético não aceita epóxi tradicional,teria dar um tratamento adequado para a pintura nova,

Se está descascando,terá de avaliar,para saber próximo passo.outra coisa o epóxi a base de água não tem a mesma durabilidade do tradicional.

Fiz um repara em um banheiro que estava descascando,Cliente disse ser epóxi quando verifiquei era esmalte sintético, tive de remover para aplicar o epóxi tradicional. Existe outras técnicas estou dando um exemplo.

Outra coisa retocar pintura de epóxi fica horrível o profissional que entende não faz só o repara

,fará uma nova pintura.

Para mais detalhes terá fazer uma visita.

Estamos a disposição.

Responder
David
Particular - há 6 anos

Obrigado pelo retorno.

A informação que um profissional passa nos ajuda muito a avaliar sua qualificação para o serviço desejado.

Não tem azulejo. Não é esmalte. A espessura da camada (epóxi) está aproximadamente entre 2 a 3 mm. Embaixo é massa. A cor está entre um bege e um salmão. Foi utilizado nas paredes e tetos da cozinha e de 4 banheiros e no teto da área de serviço e corredor da área de serviço.(122 metros quadrados) A pintura tem mais de 15 anos e ainda está boa. Foram feitos pequenos reparos que prejudicaram o acabamento na cozinha (massa exposta) e em 2 banheiros (manchas com diferentes tonalidades. Esses espaços deverão ser pintados completamente. Talvez pinte os outros espaços para reavivar ou trocar a cor.

Entendo que áreas danificadas devam ser reparadas e preparadas para a pintura.

Mas nas áreas nas quais a superfície está boa, a repintura precisa alguma preparação? E se eu quiser trocar a cor?

Rubens Rocha Pereira

mrp-construções e Reformas civil , boa noite da Davi

vou procura ti ajuda sem ver , a parede a melhora saída ai e você aplica massa acrílica em toda parede prepara como se foce uma parede nova pinte agora com a tinta que você quiser esmalte sintético , látex, epox etc

Responder
Diógenes de Santana
J.S. Pinturas & Reformas em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) J.S. Pinturas & Reformas em Geral - há 6 anos

Boa noite? Trabalho com pintura à 15 anos e uma coisa te falo, trabalhar com tinta epóxi e pra poucos, por isso te falo temos que dar uma olhada para sabemos ò que temos que fazer para satisfazer o cliente; desde já agradeço

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Bom dia, preciso ver sua parede, para saber com certeza que tipo de pintura é