Como escolher o revestimento metrô white?

Estou reformando minha cozinha e gostaria de saber o melhor tamanho do revestimento metrô white pois encontrei vários tamanhos (10x20cm, 25x12,5cm, 25,6x6,5cm etc.), o que me deixou confusa sobre.

Como escolher o revestimento metrô white?

Estou reformando minha cozinha e gostaria de saber o melhor tamanho do revestimento metrô white pois encontrei vários tamanhos (10x20cm, 25x12,5cm, 25,6x6,5cm etc.), o que me deixou confusa sobre.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

JHONNY CARDOSO
Jhonny Cardoso (Jaú, São Paulo) Jhonny Cardoso - há 8 meses

Olá Luh, com toda certeza vc ja deve ter escolhido o revestimento para o ambiente, mas fica aqui a sugestão para os demais e possíveis duvidas no futuro. A estética só é funcional quando unimos todos os detalhes e vemos qual a utilidade de cada, sempre é bom contratar um profissional para te orientar ainda que seja em uma consultoria simples, assim vc economiza no tempo e dinheiro. Espero ter ajudado de alguma forma. abs

Responder
Mauro Jean Silva
Arq.mauro Jean (Mogi das Cruzes, São Paulo) Arq.mauro Jean - há 1 año

O tamanho ideal do revestimento metrô white para a sua cozinha depende do tamanho da área que você planeja cobrir e do estilo que deseja criar. O revestimento metrô white é um tipo de azulejo que se tornou muito popular nos últimos anos, devido ao seu estilo clássico e atemporal.

Geralmente, o tamanho padrão do azulejo metrô é de 7,5 x 15 cm, mas existem opções maiores ou menores disponíveis no mercado. Para escolher o tamanho ideal do azulejo, você pode considerar a proporção da sua cozinha e o padrão que deseja criar com o revestimento.

Por exemplo, se você tem uma cozinha pequena, pode optar por azulejos menores para criar um efeito de mosaico e dar a ilusão de que o espaço é maior. Já em cozinhas maiores, azulejos maiores podem ser mais apropriados para criar um padrão simples e uniforme.

Além disso, você também pode considerar o tipo de instalação que deseja fazer, como uma parede inteira ou apenas uma faixa de azulejos. Em geral, o revestimento metrô white é muito versátil e pode ser adaptado a diferentes tamanhos e estilos de cozinha

Responder
Leticia Locatelli Arquiteta
Leticia Locatelli Arquiteta E Urbanista (Rio Claro, São Paulo) Leticia Locatelli Arquiteta E Urbanista - há 1 año

Luh, tudo vai depender do que você tem em mente para o seu espaço. Se você quer manter a proporção com o ambiente, escolha um meio termo, de acordo com o tamanho da parede a ser revestida.

Realmente existem vários tamanhos diferentes no mercado, e talvez seja legal você pedir algumas amostras para a loja, você pode levar para fazer um teste na sua casa (não tem nada como ver o revestimento no espaço onde ele vai ser instalado) e depois você devolve as amostras, e compra aquele que mais de agradou. Garanto que isso vai dar certo.

Responder
Marcos Antônio Carneiro Penha
Marcos Penha Arquitetura E Urbanismo (Santos, São Paulo) Marcos Penha Arquitetura E Urbanismo - há 1 año

Se vc quer um visual metrô tradicional, utilize as peças em formatos menores para áreas pequenas e as em formatos maiores para áreas grandes. Agora se vc quer ganhar movimento, sofisticação e tirar o visual monótono, misture dois tamanhos de de peças. Recomendo até que misture tons da mesma cor. Se a sua pegada é moderna, vai gostar bastante do resultado...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região