Que outro tipo de revestimento poderia aplicar nas paredes que não seja a tinta?

Qual outro tipo de revestimento, que posso colocar nas paredes internas da casa sem ser tinta? Gostaria de algo mais durável.

Que outro tipo de revestimento poderia aplicar nas paredes que não seja a tinta?

Qual outro tipo de revestimento, que posso colocar nas paredes internas da casa sem ser tinta? Gostaria de algo mais durável.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Francesca Di Bari
Francesca Di Bari Papel Parede/revestimentos/decoração (Santana de Parnaíba, São Paulo) Francesca Di Bari Papel Parede/revestimentos/decoração - há 7 anos

Norma, Muitas respostas mas creio ser importante saber Antes de comprar, é bom pesquisar bem, pois existem diferentes tipos em texturas:

Vinílico: indicado principalmente para grandes áreas de circulação

Vinilizado: podem ser lavados e possuem uma vasta gama de padronagens.

Acetinado: acumula menos poeira, ideal para quartos de criança.

TNT: quando afirmam “tnt” significa que imita tecido, mas não é de fato tecido

Mica: feito a partir de pedras naturais.

Estamos á disposição,caso solicite um orçamento gratuito!!

Responder
Salvador Souza
Salvador Arte em Decoração (Lauro de Freitas, Bahia) Salvador Arte em Decoração - há 7 anos

Olá Norma!

O papel de parede é um revestimento versátil, onde a sra. poderá mudar seu ambiente em algumas horas, sem transtornos como, odores, barulhos, desorganizações no ambiente por dias, e ainda lhe proporcionará ambiente aconchegante e a sua cara. Aqui na Salvador Arte e Decoração a sra. terá mais de mil opções de estampas e modelos para revestir sua parede com um custo bem baixo.

6 fotos
Responder
Maryllyn Marion
Brasil Design Decor (Salvador, Bahia) Brasil Design Decor - há 7 anos

Boa tarde!

Existem diversas opções no mercado.

Papeis de parede, e inumeros tipos de revestimento:

O importante é saber qual revestimento, para qual ambiente, entende?

Por exemplo, em banheiros, cozinhas, varandas externas (chamamos de áreas molhadas) não é indicado o papel de parede. Porém em lavados, os papéis de parede ficam lindos e podem ser usados, apenas precisam de cuidados, com o rodapé, por exemplo.

Nos demais ambientes, também pode ser usado papéis de parede. Existe uma gama enorme de cores, texturas, e imitações de revestimentos cerâmicos, por um preço bem mais acessível! Estamos à disposição para maiores esclarecimentos!

Responder
Maryllyn Marion
Brasil Design Decor (Salvador, Bahia) Brasil Design Decor - há 7 anos

Seguem algumas imagens!

5 fotos
Julia Tourinho
Projeto Arquitetônico (Salvador, Bahia) Projeto Arquitetônico - há 7 anos

Olá Norma!

Existem muitas opções de revestimentos internos! Uma verdadeira infinidade. Mas vamos lá, o que deve nortear primeiramente suas escolhas é o local em que o revestimento será instalado (área molhada, seca? Circulação, dormitórios, áreas comuns? ) e posteriormente o estilo que voce deseja criar no ambiente (aconchegante, impessoal, etc, levando em consideração o tipo do acabamento que cada revestimento propõe bem como as cores e texturas). E claro não podemos esquecer do orçamento!!

Além das tintas, temos os papéis de parede, tecidos para parede, acabamentos em cimento queimado, porcelanatos para parede, ladrilho hidráulico, paineís de madeira/mdf, vinílico, os cimentícios(já citados anteriormente e que de fato estão muito em alta) e também placas de gesso 3D, que podem ser uma altenativa mais em conta em relação as placas cimentícias, mas não possuem a mesma resistência). Temos ainda os vidros coloridos/impressos, que ficam muito bons em cozinhas, os revestimentos de pedras e os queridinhos tijolos aparente. Seguem algumas fotos retiradas da internet para que voce possa vizualizar melhor.

Abraços!

8 fotos
Responder
Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Bom dia Norma!

São tantas opções hoje no mercado, que fica difícil escolher!

Papel de parede, revestimentos cimentícios, gesso, revestimentos cerâmicos, madeiras e mdf...

O ideal seria saber qual o ambiente que quer revestir, pois para áreas molhadas como cozinha e banheiro, temos que ter um pouco mais de cuidado na escolha.

Mas os revestimentos cimentícios estão mais em alta, e possuem uma gama imensa de texturas e cores, e duram muito!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região