Qual material mais indicado para revestir parede da cozinha e banheiro?

Quero revestir a parede de cozinha americana com material que nao precise de mão de obra de pedreiro e que seja resistente ao calor na área do fogão/ forno. Qual material é indicado?

Para a área seca do banheiro, qual material de revestimento é indicado para paredes e que nao seja necessário mão de obra xe pedreiro?

Qual material mais indicado para revestir parede da cozinha e banheiro?

Quero revestir a parede de cozinha americana com material que nao precise de mão de obra de pedreiro e que seja resistente ao calor na área do fogão/ forno. Qual material é indicado?

Para a área seca do banheiro, qual material de revestimento é indicado para paredes e que nao seja necessário mão de obra xe pedreiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Cristina, use tinta lavável, ou seja, acrílica brilhante ou tinta epóxi, no bom estilo DIY, ou seja, faça você mesma. Você pode usar cores diferente e fazer listras, quadrados, retangulos,...enfim, use a sua criatividade e deixe o ambiente ao seu gosto.

Responder
MP
Particular - há 6 anos

Olá, Cristina!

Para as áreas do fogão e da pia o ideal é que sejam revestidas com materiais fáceis de limpar e que não tenham tanta permeabilidade, por causa da umidade e da gordura e sujeira proveniente do preparo dos alimentos, podendo deixar as demais paredes com qualquer outro revestimento ou somente com pintura.

Os tipo de revestimentos mais usados são os porcelanatos e cerâmicas, porém há várias opções que ficam lindas e trazem bastante personalidade, dentre elas temos: espelho entre a bancada e os armários, vidro, granito, aço ou até mesmo tijolo aparente ou cimento queimado para cozinhas que não tenham tanta utilização do fogão, mas recomendo sempre que o serviço seja feito por uma mão de obra especializada para evitar gastos desnecessários com uma nova reforma ou reparos no futuro.

Se o fogão e a cuba ficarem em um ilha ou bancada aberta e integrada com a sala, você pode deixar as demais paredes simplesmente com pintura. Se o fogão e a cuba ficarem em uma bancada fixada na parede, uma opção é usar um frontispício bem alto de 20 a 25 cm e usar a mesma pedra da bancada para revestir apenas a parede atrás do fogão, mas que deve ser aplicado por um profissional.

Para o banheiro, na área seca você pode deixar apenas com pintura, usar papel de parede, cimento queimado...Existe também um revestimento chamado Forrorama, que são placas feitas com material plástico imitando revestimentos de gesso em 3D, que podem ser aplicadas por qualquer pessoa apenas com o uso de cola de contato Além disso elas tem um preço super em conta,vários modelos e é possível pintá-las com qualquer cor.

Espero ter ajudado um pouquinho rs.

Se você quiser um auxílio a mais, entre em contato conosco, será um prazer atendê-la! Abraços e qualquer coisa estamos à disposição! :)

Cristina
Particular - há 6 anos

Olá

Muito obrigada pela resposta. Particularmente, gostei da idéia do forrorama, parece fácil de aplicar, sem sujeira e principalmente sem precisar de pedreiro rsrs

Obrigada

Luciano Mota

Bom dia, para as áreas molhadas você deveria considerar revestir com porcelanato ou materiais cerâmicos pois a limpeza nessas áreas geralmente envolvem água direta nas superfícies e são mais resistentes à ação dela. Para um trabalho mais cuidadoso, acho pouco provável que não faça uso dos serviços de um pedreiro para assentar os revestimentos. São áreas pequenas portanto demandam maior capricho na escolha dos materiais para revestimento e metais para acabamento além da instalação dos mesmos. As cores e formatos dependem muito da estética que der dar ao ambiente. Estou a disposição. Boa sorte.

Responder
ONIX ENGENHARIA E ARQUITETURA

Oi Cristina bom dia, cômodo com contam-te presença de umidade, vapor e água, o mais indicado são revestimentos cerâmicos e porcelanatos, pois são muito resistentes ao tempo e a umidade, da pra alinhar estética com funcionalidade, um grande abraço.

Onix Engenharia e Arquitetura

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se suas paredes já estejam rebocadas, pode fazer um tipo de pintura epoxi, ou mesmo a aplicação de revestimento vinilico (apenas colando)... Tem algums opções....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região