É preciso nivelar o piso de taco para colocar outro revestimento por cima?

Lí o artigo e só desejo um esclarecimento: Em um piso de taco, onde possui falhas e desníveis em alguns locais faz-se, antes, necessário o nivelamento, correto?

Desde já, agradeço pela resposta!

Atenciosamente,

Tania

É preciso nivelar o piso de taco para colocar outro revestimento por cima?

Lí o artigo e só desejo um esclarecimento: Em um piso de taco, onde possui falhas e desníveis em alguns locais faz-se, antes, necessário o nivelamento, correto?

Desde já, agradeço pela resposta!

Atenciosamente,

Tania

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Tânia!

Se você for aplicar o piso laminado em madeira e os desníveis entre os tacos não forem muito expressivos (1 a 2 milímetros) há uma manta niveladora que é instalada antes da aplicação do piso que já vencerá estes desníveis, não sendo necessário qualquer tipo de obra ou "quebra-quebra" para resolver a situação.

No caso dos laminados vinílicos, o nivelamento se faz com uma manta líquida, que, normalmente, preenche todos os vincos e nivela o piso. Como o seu piso é de madeira, esta opção não seria a mais indicada para vencer desníveis, pois isso poderá deteriorar o revestimento que você já tem hoje e comprometer, no futuro, o assentamento do piso novo.

Neste caso, eu recomendaria a primeira opção.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado a resolver o seu problema.

Um abraço!

Responder
Anderson Alves Oliveira

Se o piso de taco está soltando o indicado e você tirar fazer um contrapiso e depois colocar outro piso porque se você colocar mesmo um piso laminado em cima deste taco que já está soltando futuramente vai te dar problema e prejuízo.

Particular - há 6 anos

R: Sim, deve ser nivelado para que seja aplicado por exemplo um laminado...