É possível revestir mármore com pastilhas?

Tenho uma pia de mármore manchada com marcas, e gostaria de saber se posso colocar revestimento de pastilhas sobre ela.

É possível revestir mármore com pastilhas?

Tenho uma pia de mármore manchada com marcas, e gostaria de saber se posso colocar revestimento de pastilhas sobre ela.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 2
Alexandre de Medeiros Lemos

Alessandra podes tentar remover a mancha com um bom polimento usando grãos de diamante do 200 ao 3000 com máquina, e fazer a recuperação. Quanto a pastilhas, eu tive a experiência própria, e minha esposa odiava limpar gordura acumulada no rejunte. Usávamos muito cloro e nada. Conclusão voltamos a usar o granito. Eu particularmente acho a pastilha até mais bonita, mas horrível para limpeza numa cozinha, ainda mais bancada de alimento.

Responder
Nilton Souza
Nilton Acabamentos (Nova Odessa, São Paulo) Nilton Acabamentos - há 7 anos

Você pode revestir com pastilhas, mas vai resolver um problema e criar outro, pois a pastilha tem muitos vãos que são rejuntados onde acumula muita sujeira e gordura por se tratar de cozinha, melhor pedir um polimento para uma loja ou especialista em mármore, fica a dica mas a decisão é sua.

Responder
Francimar Gomes
Gomes Instalações (Diadema, São Paulo) Gomes Instalações - há 7 anos

Boa Tarde!!!

Vi vários comentários de colegas, por mais que exista no mercado argamassas especiais para esse tipo de trabalho, a Srta terá problemas no futuro pois as juntas irão deixar entrar infiltração e com tempo irá cair uma a uma as pastilhas, o garantido e que não vai lhe dar dor de cabeça e mais em conta contratar uma empresa para polimento e envernizar o granito, procure uma marmoaria de sua confiança, espero que tenha ajudado.

Responder
Mauro Alves
Rmr Serviços Técnicos E Manutenções (São Bernardo do Campo, São Paulo) Rmr Serviços Técnicos E Manutenções - há 7 anos

Prezada, bom dia! Creio que a melhor solução para o seu caso seja um polimento adequado do mármore para remoção da mancha ou em último caso, elaborar recobrimento com pastilhas, porém não recomendo em hipótese alguma, pois você vai se livrar de um problema e arrumar outro maior, as pastilhas tendem a juntar muita sujeira neste caso, pois está sobreposta ao mármore.

Responder
José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 7 anos

Bom dia Srª Alessandra.

Sim e possível revestir mármore e granito com pastilhas e também fazer polimento, com muitos já enviaram suas sugestões.

Gostaria de apontar duas observações uma delas por experiência própria 1ª se a mancha for causada por produto de limpeza ou gordura o polimento não ira resolver pois estes penetram nas moléculas e não há como remover, 2ª as pastilhas por ter seu tamanho reduzido acaba tendo mais área de rejuntamento dificultando a higienização e penetração de líquidos. O correto será trocar por granito, e o material mais recomendado para cozinha e o aço Inox.

Atenciosamente.

DRMA

José Martins Azevedo

Responder
Julio Orbea
Help Residence Tec (Mongaguá, São Paulo) Help Residence Tec - há 7 anos

Olá...

Pode sim!

Sua base será lixada e instalada as pastilhas com rejunte Epox já que estamos falando de uma área úmida.

Com a base Epox no rejunte vc já previne muito a criação de fungos... mas seja nas pastilhas ou em qualquer outro lugar de sua casa... um excelente tratamento é o Vinagre de Álcool (o branco). Ele elimina os fungos... bactérias... germes... etc.

Responder
OP TECNOLOGIA E SERVIÇOS
TECNOLOGIA E SERVIÇOS (Salvador, Bahia) TECNOLOGIA E SERVIÇOS - há 7 anos

Alessandra bom dia!

Hoje com os mais diversas opções de materiais existentes no mercado, podemos fazer serviços inimagináveis a alguns anos atrás. Você pode colocar sim as pastilhas na bancada, mas o mais indicado seria o polimento para eliminação da mancha. Tendo em vista o acumulo de sujeira no rejuntamento das pastilhas.

Itamar Cardoso

OBRA PRIMA

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Alessandra, sim é possível a colocação das pastilhas sobre o mármore, mais não aconselho que faça esse processo, trabalhamos com Mármores e Granitos, e todos os serviços de revestimentos,atendemos a capital e região Sul e Oeste. Se for de seu interesse, Tire mais dúvidas.

3 fotos
Responder
Cloves Marues de Oliveira

Sim vc pode revestir com pastilhas, o problema é que o rejunte segura muitas sujeitas principalmente gordura.