Como revestir os azulejos do banheiro?

Tenho azulejos antigos nas paredes da cozinha e banheiro, gostaria de aplicar o porcelanato liquido no chão. Quais as opções que tenho para a parede?

existe alguma restrição para umidade?

Como revestir os azulejos do banheiro?

Tenho azulejos antigos nas paredes da cozinha e banheiro, gostaria de aplicar o porcelanato liquido no chão. Quais as opções que tenho para a parede?

existe alguma restrição para umidade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Celso Marconi

Eu trabalho com Formica e é possível forrar com ela pois existem padrões novos incríveis, é durável e muito agradável aos olhos, posso fazer um projeto mas preciso das medidas e fotos do local. Posso enviar os padrões em fotos. A colocação é feita em painéis decorativos e contrastantes. Fica muito bonito parecendo com banheiro de bangalô canadense.

Responder
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 7 anos

PREZADA SOU ARQUITETO E TENHO CONSTRUTORA SEREI BASTANTE OBJETIVO

1 ) NÃO PONHA PORCELANATO NO PISO DE ÁREAS MOLHADAS SERA UMA FONTE DE ACIDENTES GRAVES USE PISO ANTE DERRAPANTE .QUE PODERÁ SER EXECUTADO SEM ARRANCAR O ATUAL USANDO CIMENTO COLA PISO SOBRE PISO RENDE EM TORNO 3 M2 POR SACO DE 20 KG E CUSTA EM MÉDIA R$ 20,00 . ABS

Responder
SAMARA FERREIRA
Samara Ferreira Arquitetura & Interiores (Joinville, Santa Catarina) Samara Ferreira Arquitetura & Interiores - há 7 anos

Boa tarde Ane Carina Procopio,

Quanto a umidade não teria problema, pois o porcelanato vai ajudar muito na vedação.

Indicaria até você colocar da marca Ceusa, tem uma vasta variedades de porcelanatos com qualidade e são lindos.

Até mais.

Responder
Nilson de Araújo
Tudão De Marinha Serviços E Reparos (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Tudão De Marinha Serviços E Reparos - há 7 anos

Bom dia, Ane Carina!

Para revestimento: pode ser piso sobre piso. Mas se o revestimento for muito antigo, mais de trinta anos, o ideal seria remove-lo, facear com massa o local danificado e posteriormente a colocação do revestimento novo.

Quanto a aplicação de porcelanato líquido: é recomendado para piso. Para revestimento: pode ser pintado com tinta epóxi a base d`água.

Atenciosamente,

Nilson de Araujo.

Responder
Jorge Henrique
Progamação Visual,plotagem E Trabalhos Graficos (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Progamação Visual,plotagem E Trabalhos Graficos - há 7 anos

O QUE POSSO SUGERIR PARA O BANHEIRO E COZINHA E APLICAR ADESIVO E DEPOIS FAZER LAMINAÇÃO FOSCA OU BRILHO,NÃO PRECISA QUEBRAR NADA,NÃO FAZ SUJEIRA ALGUMA E COM A LAMINAÇÃO TEM ÓTIMA DURABILIDADE.A MESMA COISA PODE SER FEITO EM PAREDES,GELADEIRAS,MOVEIS ETC.VOU MANDAR FOTOS PARA COMO EXEMPLO. MAIS E PRECISO FAZER UMA VISITA AO LOCAL ANTES DE FECHAR O SERVIÇO PARA VER AS CONDIÇÕES DO LOCAL ONDE VAI SER APLICADO OS ADESIVOS. JORGE .

6 fotos
Responder
Miguel Jose da Costa
Obras Em Gerais (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Obras Em Gerais - há 7 anos

Bom dia .tenho q ir fazer uma visita para saber como devo fazer

Responder
José  Dércio
Irmãos Oliver Construções (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Irmãos Oliver Construções - há 7 anos

Você tem que ver como está o estado de colocação do revestimento e o piso, se não estar soltando. Pois se você colocar um revestimento por cima pode ocorrer dele soltar por causa do antigo. Por isso só dando uma olhada. Mias existi a possibilidade de colocar piso sobre piso. Lógico que não podemos esquecer de trocar toda encanação da cozinha há e do banheiro!