O revestimento de madeira pode ser usado na casa toda?

Tenho interesse de por laminados nos quartos, sala e cozinha. Pode ser utilizado? Qual o mais indicado?

O revestimento de madeira pode ser usado na casa toda?

Tenho interesse de por laminados nos quartos, sala e cozinha. Pode ser utilizado? Qual o mais indicado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

José Bessa
Técnico De Pisos Em Porcelanato Liquido (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Técnico De Pisos Em Porcelanato Liquido - há 7 anos

Sr.ou era.Talvane olá! Todos os profissionais acima têm razão! Importante q.o profissional a ser contratado examine todo piso condições de toda área em relação a vazamentos; umidades;tipos de pisos no local; comodos c.incidencias de líquidos constantes::: Voz.banh.áreas;lavab.... Após analisar executar correções necessárias se houver. Uma solução após preparo do piso a receber material escolhido poderá aplicar sobre o piso escolhido o "Porcelanato Líquido" Pois protegerá qualquer tipo de piso q.venhas a escolher; além de ficar belíssimo este trabalho proporciona um piso resistente a impactos; molhados; químicos e tração mecânica ok! Abs.Estamos a disposição!

10 fotos
Responder
João Carlos
JR Laminados (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JR Laminados - há 7 anos

Piso Laminado serve para quartos e Salas, no banheiro e cozinha recomendo piso vinílico réguas ou placas... segue duas fotos laminado e vinilico...

4 fotos
Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Se tem interesse em piso laminado em toda a casa procure um profissional capacitado, pois o mercado já oferece soluções até mesmo para áreas molhadas. E te se o profissional contratado lhe disser que é impossível procure outro, pode ser dispendioso, impossível não, e te digo com propriedade de alguém que conhece a solução.

Responder
Leandro da rocha lobão Lobão

Do ponto de vista técnico a resposta é sim.

Consulte decoradores e os demais membros da família, esta ideia, embora moderna poderá deixá-la triste depois de concluída. Já pensou na combinação dos móveis, cortinas e lustres?

Responder
Arquiteto Alysson Barreto

O piso de madeira acabado é recomendado em áreas secas(salas e quartos), já para áreas molhadas( banheiros, cozinhas, áreas de serviços, varandas) eu recomendo piso em porcelanato com texturas que se assemelha a aparência de madeira, conforme a tonalidade de cor escolhida para as áreas secas. (Foto - Tipo de reforma executada por minha equipe em um banheiro utilizando porcelanato).

Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Use o piso vinílico.

Já vi sendo usado o piso em madeira verdadeira na casa toda. Mas era lá nos Estados Unidos nas obras que eu trabalhei. Ficava muito bonito. Porém é algo que vria com a culra. lá eles não lavam o chão. Então não tem problema. Aqui.... a gente lava o chão. Daí complica....

Att

Umbelino - Projetos e Construções

Responder
Zilmar Soares da Silva

Não é indicado a utilização piso laminado na cozinha, pois neste ambiente o piso deve ser limpo frequentemente devido a respingos de gordura e água da pia na preparação dos alimentos. O laminado, feito com partes de madeira, dificulta na limpeza, tornando-se anti-higiênico, por não poder ser lavado com água em abundância.

O piso não é recomendado para áreas externas, úmidas, como por exemplo, o banheiro. “Móveis pontiagudos podem marcar o piso"

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Talvane,

Hoje em dia você pode utilizar piso laminado em praticamento toda a casa, inclusive na cozinha. O que se recomenda é verificar como é utilizada a casa, para identificar como os ambientes "molhados" (cozinha, área, banheiros, etc.) são utilizados, para assim avaliar se pode ser colocado o piso vinílico na casa toda.

É certo que em alguns lugares você não poderá colocar o piso laminado. No box dos banheiros ou na área onde está a banheira ou ofurô, você não deve colocar este piso. Tambem é aconselhado não colocar este tipo de piso na área, principalmente se está tiver tanque, maquina de lavar.

Normalmente, realizamos o projeto com uma mescla de pisos, podendo ficar extremamente bonito, prático nas instalações e seguro quanto a durabilidade dos produtos com relação a utilização.

É possível associar os pisos laminados com pisos hidráulicos, porcelanato para piso-sobre-piso, assim por diante.

Se for da sua vontade, podemos analisar o seu ambiente e orientar quais os materiais mais em conta e seguros para que a sua casa fique maravilhosa de maneira rápida e barata.

As nossas avaliações e orçamentos não são cobrados.

Estamos a sua disposição e Bom Natal.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Quartzo Arquitetura e Design
Particular - há 7 anos

Boa tarde, hoje os revestimentos da Duraflor tem resistência contra água e podem sim ser usados na cozinha, mais não e indicado para banheiros, dessa forma ele passa uma uniformidade em toda a casa.

Valdemir Nogueira Chagas

Talvane, bom dia!

Não recomendo o uso de piso laminado de madeira na cozinha, por se tratar de área molhada.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil