As casas pré-fabricadas apresentam riscos quando expostas aos intempéries?

Uma casa pré fábrica nao corre um risco mais alto de por exemplo cair e etc em relação a tempestades ou fenômenos de natureza relacionados?

As casas pré-fabricadas apresentam riscos quando expostas aos intempéries?

Uma casa pré fábrica nao corre um risco mais alto de por exemplo cair e etc em relação a tempestades ou fenômenos de natureza relacionados?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 5
Francisco Czinar
Ventosolar Tecnologia (Fazenda Rio Grande, Paraná) Ventosolar Tecnologia - há 7 anos

Boa tarde Sra. Sara,

Todos os sistemas construtivos precisam obedecer a normas de segurança quanto a dimensões das peças estruturais ou quanto aos materiais.

Para sua maior segurança na qualidade procure uma empresa que tenha um arquiteto ou engenheiro responsável com seus respectivos registros nos Conselhos, seja CAU ou CREA. Consulte estes conselhos fornecendo o CNPJ da empresa, pois lamentavelmente há muitas empresas que não possuem estes registros.

Como arquiteto da VentoSOLAR sou responsável pelas execuções das obras em steel-frame ou em placas cimentícias, tecnologias já bastante desenvolvidas e testadas.

Responder
Oton Cícero Da Silva

Oi sara ,a resistência do Steel frame já está no radier ,e pelos entre espaço do perfil "montantes" de aço que vão de 60 cm a menos dependendo do tamanho e exigências do projeto essas construções são usadas em países de primeiro mundo ,chegando a resistir ventos até de 300 km /h ,e 30 anos de garantia .

4 fotos
Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Bom dia Sara. Trabalhamos com obras pré fabricada a base de contêineres, nossa maior preocupação é com o calor, fazemos duplo isolamento e com relação ao vento os contêineres são muito fortes são preparados para carregar 30 toneladas e até 9 alturas um sobre o outro.

O valor para executar essas obras é de 1000 reais /m² aproximadamente.

eng adail cunha

8 fotos
Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Bom dia Sara !

Com o Sistema Construtivo Estrutular: contem vários benefícios e o futuro da construção no Brasil

As Construções em EPS proporciona:

⦁ Isolamento termoacústico

⦁ redução de ate 50% no tempo de obra

⦁ redução de ate 30% nos custo finais das obras

⦁ resistência a Furacão e Terremoto

⦁ redução de ate 60% no consumo de energia pos obra

⦁ Resíduos 100% recicláveis

⦁ Resistência à Compressão e Isolamento balístico

⦁ Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo)

⦁ Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água

⦁ Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques

⦁ Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias

Responder
Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 7 anos

Bom dia Sara,

As construções pré-fabricadas de destacam pela velocidade na execução bem como redução do desperdício dos materiais.

Não existe construção mais segura ou menos segura. Todas tem que ser seguras. Portanto, o fabricante da casa pré-moldada tem que te dar garantias. Exiga essas garantias. Se ele não quiser se responsabilizar pelo material que fornece, procure outro.

Sds,

Ricardo Carvalho

Eng Civil

Strucon engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região