O que deve-se instalar primeiro, o roda base ou o piso?

Boa Tarde...peço por gentileza uma orientação em relação a troca do piso da minha cozinha. trocarei o piso e farei o roda base da pia e de um armário....Acontece que cada hora um fala uma coisa e outro outra...pois, aonde vende mármore diz que primeiro o roda base e, o pedreiro diz que primeiro o piso...podem me ajudar? grata

Vera

O que deve-se instalar primeiro, o roda base ou o piso?

Boa Tarde...peço por gentileza uma orientação em relação a troca do piso da minha cozinha. trocarei o piso e farei o roda base da pia e de um armário....Acontece que cada hora um fala uma coisa e outro outra...pois, aonde vende mármore diz que primeiro o roda base e, o pedreiro diz que primeiro o piso...podem me ajudar? grata

Vera

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

43 Respostas

Teofilo Alves Pedroza

Oi Vera boa tarde tudo bem? Espero que tiro tuas duvidas .. olha no teu caso ..existe 2 fatores(1)o teu Gabinete tem base de concreto? se não tem.. faça primeiro e se tem coloca o piso primeiro e depois ai vem o roda pé ou depende de você no meu caso eu coloco o piso primeiro e depois a base de mármore (vera )nunca se coloca roda pé primeiro,, porque vai dar problema de infiltração de rejunto! Ok..? Obrigado, espero ter esclarecido tudo ... ate mais, boa sorte !

Responder
Jorge Wilson Alexandre da Silva

Bom dia Vera,

Cada profissional tem uma forma de trabalhar, de acordo com a necessidade do serviço.

O profissional que vc contratar, precisa estar tb de acordo com as suas opiniões.

Nós da ROKU Serviços, estamos prontos para atender as suas necessidades.

Orçamento sem compromisso.

Jorge Wilson

Responder
Diogo Willian
Magaiver Pinturas E Acabamentos (Suzano, São Paulo) Magaiver Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Bom dia Vera

Coloca-se o piso primeiro e depois o roda base, se puder assentar o piso com argamassa impermeável melhor, ok

Espero ter ajudado..

Trabalhamos com pinturas, elétrica, piso laminados, cerâmica, azulejos, box para banheiro, portas e janelas de vidro..

Responder
José Vieira
Boa Obra Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Boa Obra Construções - há 7 anos

bom dia vera; primeiro o piso depois os rodapes; porque disso? por melhor que seja o piso pode dar diferenças nas alturas; outra coisa; alguns pisos das sobras poderao servir para os rodapes ;sendo assim economia para o proprietario; legal nao acha ;bom fim de semana,

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 anos

Bom dia, Vera,

Primeiro o piso, depois o rodabase. Se você for colocar base de alvenaria para sustentar o armário inferior, este deverá ser feito antes. Depois assentamento de piso e, por último, o rodabase, que servirá de acabamento.

Responder
R6 Arquitetura
R6 Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R6 Arquitetura - há 7 anos

Olá Vera,

normalmente instalamos primeiro o piso, depois a roda base..

Responder
Denis William

Prezada Vera,

Normalmente instalamos primeiramente o piso e depois os demais itens de acabamento da residência.

O fato de instalar o roda base da pia e posteriormente o piso, gerará um retrabalho pois terá que retirar a pia no momento da instalação do piso, dependendo do tipo do seu roda base será necessário retirá-lo e reinstalá-lo.

Antonio Carlos
Particular - há 7 anos

gosto de verificar a area primeiro e depois dar o resposta ,mas geralmente se o local onde fotr executado o serviço estiver tudo ok entao se acenta primeiro o piso e depois o roda base ou roda pé como tb é conhecido

Romilson de Almeida Santos
Particular - há 7 anos

Então eu sou pedreiro e estou precisando de de serviço e pra responde sua pergunta se começar com o piso tire o esquadro esticando uma linha de pedreiro fazendo que todas as peças de piso que vc uzar para tirar o esquadro fique na mesma situação alinhando bem como as bordas ou meio da peça pace péla linha se caso não em tender mimm ligue no meu celular asima .eu tou disposto a ajudar se precisar