Como devo escolher o rodapé?

Como eu escolho o rodapé, ele deve combinar com o piso, parede ou nenhum dos dois?

Como devo escolher o rodapé?

Como eu escolho o rodapé, ele deve combinar com o piso, parede ou nenhum dos dois?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Leila
Particular - há 7 anos

Uma dica importante para vc que está fazendo a escolha, eu costumo indicar para meus clientes pé direito 2,50 metros rodapés de 10 cm ... 12 cm ... pé direito à partir de 2,70 metros 12 cm a 15 cm que deixam os ambientes bem bonitos. Caso seu pé direito for duplo vc pode abusar tranquilamente com alturas de rodapés maiores 20 cm até 25cm pois não dá a sensação de estreitamento de ambiente... poliestireno pode molhar e combina c todos os pisos.

Cristina Yoko Endo
Cristina Endo Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cristina Endo Arquitetura - há 7 anos

Boa tarde, Thiago,

O rodapé faz o acabamento no encontro piso-parede. O rodapé geralmente acompanha o material do piso, mas fica igualmente bonito se fizer de outro material e acabamento. Por exemplo, pisos frios (porcelanato, cerâmica, granito) podem ter rodapés de poliestireno (se for área molhada) ou MDF com pintura branca, qualquer que seja a cor da parede.

Qualquer dúvida ou comentário, é só retornar,

Cristina Endo

Responder
Carlos  Cesar Garcia

Boa Tarde Thiago

O rodapé é um revestimento usado ao longo das paredes, junto ao piso. Sua função é proteger a parede da umidade causada pelas limpezas do piso com água ou pano úmido e dos choques sofridos por vassouras, rodos, enceradeiras e afins. Mas também tem função decorativa muito presente e importante.

Rodapés lisos dão um visual mais clean e moderno, é uma ótima opção que da acabamento perfeito a qualquer ambiente. Já Rodapés detalhados podem ter um ou mais recortes, outros terão até mesmo desenhos, eles darão um ar requintado e clássico aos ambientes, mas é preciso cuidado na escolha destes rodapés para não ficar chamativo demais e perder a elegância.

Agora para determinar a altura do rodapé é algo totalmente particular de cada cliente, os rodapés tem diversas alturas, as mais comuns utilizadas são de 7, 10 e 15 cm.

Uma dica importante é de utilizar rodapés das mesmas cores dos batentes das portas, ou cores aproximadas, assim como utilizar rodapés de cores claras, pois combinam com quase todos os tons de cor de parede. Porque o Rodapé Branco ou claro combina com Tudo, pisos de pedra, porcelanato, madeira, laminados, vinílicos, independente da cor que esta usando na parede.

Espero ter lhe ajudado Thiago,

Att,

Carlos Garcia da Garcia Decorações

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região