Claudia Soares
É recomendável fazer o roda-teto em gesso?

Estou pensando em fazer o roda-tetoda parte superior da minha casa em gesso,área seca.É recomendável ?

É recomendável fazer o roda-teto em gesso?

Estou pensando em fazer o roda-tetoda parte superior da minha casa em gesso,área seca.É recomendável ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Lílian Côrtes De Alcântara
Lílian Côrtes - Arquitetura & Construção (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Lílian Côrtes - Arquitetura & Construção - há 6 anos

Olá, Cláudia,

É muito recomendável o uso de gesso em roda tetos. Nós arquitetos trabalhamos muito com esse material, pela praticidade e beleza. Pode ser moldado de várias formas. Ele absorve umidade da mesma forma que se livra dela. Essa moldura deve combinar com decoração da sua casa.

Responder
Claudia Soares
Particular - há 6 anos

Olá Lilian, o site reformulou a minha pergunta.Na verdade , eu queria uma opinião sobre fazer rodapé em gesso, colocar no lugar do rodapé em poliestireno.Seria mais econômico.

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Cláudia, não há problema nenhum com o gesso. Voce pode fazer o que quiser. Gesso em placa não precisa de impermeabilizante, ele absorve humidade da mesma forma que se livra dela, ou seja, ele respira. Se fosse tão ruim assim, não teríamos milhares de projetos feitos com esse material. Essa moldura deve combinar com decoração da sua casa. Se for mais clássica, usa uma moldura com perfil em curvas e contracurvas. Se for moderna, use aquelas mais retas fazendo um ou dois degraus de 2 cm, com largura de 10 ou 15 em cada patamar. Em áreas molhadas use gesso em placa ou drywall verde, que é específico para esse tipo de ambiente. Só não aconselho usar molduras de poliestireno, pois estas sim, soltam com o tempo.

Responder
Jairo  Castro
Empraserv (Mogi das Cruzes, São Paulo) Empraserv - há 6 anos

Boa noite Claudia!

O gesso é altamente poroso e absorvente de umidade.

Pode até ser que seu gesseiro consiga dar um camada impermeabilizante e ela pode durar um certo tempo, mas não muito. Logo, logo vc terá sérios problemas. Inclusive ele quebra facilmente.

Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região