Como saber se o vizinho esta roubando energia?

Bom dia , preciso que me tirem uma dúvida caso vocês souberem o que pode ser , ontem por volta das 9h da noite eu acendi a minha luz e percebi que a do vizinho apagou , fui e apaguei a minha a dele acendeu , fiz esse procedimento umas 4 vezes até que ele percebeu e apagou a dele de vez. Tem como ele está roubando minha luz de fora ? Pois esse vizinho é o dono da casa onde moro pois moro de aluguel

Como saber se o vizinho esta roubando energia?

Bom dia , preciso que me tirem uma dúvida caso vocês souberem o que pode ser , ontem por volta das 9h da noite eu acendi a minha luz e percebi que a do vizinho apagou , fui e apaguei a minha a dele acendeu , fiz esse procedimento umas 4 vezes até que ele percebeu e apagou a dele de vez. Tem como ele está roubando minha luz de fora ? Pois esse vizinho é o dono da casa onde moro pois moro de aluguel

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marcio Lyra
M.A.P. Instalações (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.P. Instalações - há 6 anos

Se as opções que já deixaram aqui não lhe deixar confortável, peça a um profissional eletricista para verificar a ligação do seu medidor até sua casa antes de chamar a concessionária. A concessionária não se responsabiliza por instalações após o medidor.

Responder
Alessandro valente dantas

Olha as duas respostas te deram boas opções para vc poder testar ,mais caso exista algo como o furto de energia ele não iria dar mole em lugar coisas externas ou visíveis e sim coisas dentro de casa , pois para isso seria melhor vc contratar um especialista pode ser um eletrotécnico ou até um eletricista experiente .

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se seu poste é independente; Deslique tudo que tem na casa, inclusive tire das tomadas e veja se esta consumindo no relogio; Se estiver faça uma denuncia na bandeirante, como se não soubesse o que esta acontecendo;

A disposição;

Jussara Arruda Machado

Bom dia, sua casa tem um padrão separado do dele, simples vc vai até o padrão de entrada aquele que recebe energia da rua, e quando a luz dele estiver ligada vc desliga o disjuntor geral, aquele que desliga todas da sua casa e verifica se a dele continua ligada. Caso vc não conseguir chame um eletrecista.

Responder
Samuel Miguel de Melo

Bom,dia Sara, fazer um diagnóstico sem ver o problema de perto é complicado ,possa ser que o proprietário está brincando com você,porém como você falou que fez o procedimento 4 vezes ,na próxima vez você desliga o disjuntor geral com a luz dele acessa se desligar a luz dele possa ser que ele esteja usando a sua energia,mesmo assim sugiro que você contrate um especialista na área para ter certeza ok

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 6 anos

Boa tarde sara voce pode fazer um teste simples e rapido para esse caso, quando escurecer e voce ver que ele esta com a luz acesa voce desliga o disjuntor do circuito onde a sua luz de fora esta ligada se voce nao souber qual circuito desligar voce desliga o disjuntor geral e observa se a luz dele apagou depois voce faz ao contrário liga e observa se acendeu. Se acender ai vai ser a prova que voce precisa pra saber que estao te furtando energia .

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região