Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de laudo art. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de laudo art dos melhores profissionais.

Preço de laudo art

Quanto custa um trabalho de laudo art?

O preço médio é de

R$ 3.533
A partir de R$ 3.200 É o preço mais barato para laudo art
Até R$ 3.700 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de laudo art

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços médios para emissão de laudo ART:

Tipos de serviços Preços
Laudo ART de obra ou serviço R$ 3.700
Laudo ART de obra ou serviço de rotina R$ 3.200
Laudo ART de cargo ou função R$ 3.700

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 1 dia
  • Dificuldade: Média

Valor da mão de obra de arquiteto para a emissão de laudo ART

Ao contratar um arquiteto para a emissão de laudo ART, você assegurará expertise e entregas de excelência. O profissional terá a responsabilidade de certificar toda a segurança do projeto, seguindo as normas técnicas e conformidades legais. Além disso, os direitos e deveres de cada parte estarão garantidos.

A complexidade do trabalho e o local do projeto são alguns fatores que podem influenciar o valor da mão de obra de um arquiteto para a emissão de laudo ART.

Normalmente, o custo é baseado em um compilado de critérios, como o preço da atividade em si, a quantidade de horas envolvidas no trabalho, a experiência e qualificação do profissional e as despesas adicionais.

Peça um orçamento gratuito!

Tire suas dúvidas antes de pedir orçamento de ART:

O que significa laudo ART?

Instituída pela Lei nº 6.496/77A, a  ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) é um registro que reconhece, legalmente, os responsáveis técnicos por obras, construções, reformas e demais serviços relacionados às profissões que o Sistema CONFEA/CREA abrange.

Não utilizar ART em um projeto causa multa ao profissional ou à empresa responsável pelo serviço.

Precisa emitir ART para laudo técnico?

A emissão de ART para laudo técnico depende de algumas regulamentações ou de localização, não sendo obrigatória em alguns casos. Para obter informações mais detalhadas, recomendamos a consulta dos órgãos reguladores da sua região.

O que é necessário para emitir ART?

No momento da emissão de ART, é preciso ter em mãos a planta de arquitetura do imóvel em que o serviço será prestado, a descrição completa dos trabalhos que serão feitos e os respectivos locais, nome e CPF do proprietário, endereço completo do imóvel e prazo do projeto. Para isso, é preciso ter registro ativo no CREA.

Como fazer uma ART para laudo?

Para realizar uma ART para laudo, contrate um profissional qualificado, forneça a ele todas as informações relevantes sobre o escopo do trabalho, o local, o período de execução e demais dados oportunos. Junto ao arquiteto, descreva detalhadamente a atividade técnica que será realizada para o laudo e ele deverá preencher o formulário de ART com algumas informações pessoais e profissionais. Verifique se todas as informações estão condizentes e assine o documento. Depois disso, o profissional realizará o pagamento da taxa no conselho profissional.

Quem pode emitir laudo ART?

Arquitetos ou engenheiros do sistema CONFEA/CREA são os responsáveis pela emissão de laudo ART.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 5 estrelas

1 votos realizados

66 pessoas já solicitaram orçamentos para laudo art

Preços por categoria

Orçamentos relacionados