RRT para reforma

Para reformar precisamos pagar RRT para reforma e outra taxa para execução? Ou a taxa de reforma já é a responsabilidade técnica de quem assina?

E para execução do gesso precisa-se de RRT também?

RRT para reforma

Para reformar precisamos pagar RRT para reforma e outra taxa para execução? Ou a taxa de reforma já é a responsabilidade técnica de quem assina?

E para execução do gesso precisa-se de RRT também?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Marcello Rodrigues De Souza

Sandra....

A ART (anotação de responsabilidade técnica) serve para legalizar uma obra dentro de um prédio e assegurar a integridade do que está sendo realizado.

A partir do dia 18/04/2014 foi decretado que os moradores que forem executar qualquer tipo de intervenção em suas unidades deverão apresentar um projeto assinado por um engenheiro ou arquiteto detalhando o que será feito ali, com o recolhimento de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) . Cabe ao síndico do seu prédio autorizar ou não a reforma.

O proprietário ou responsável legal pelo prédio ficam obrigados a informar o usuário ou o síndico, de todos os detalhes da reforma. Veja que esta norma é benéfica para todos, porém ela conta com o bom senso do sindico onde não se obriga apresentar uma ART para uma obra simples como aplicação de piso, instalação de forro, pintura e etc....

Qualquer dúvida estamos a disposição

Marcello

Belgrado Construção Civil

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Sandra,

A ART (anotação de responsabilidade técnica) serve para legalizar uma obra dentro de um prédio e assegurar a integridade do que está sendo realizado.

A partir do dia 18/04/2014 foi decretado que os moradores que forem executar qualquer tipo de intervenção em suas unidades deverão apresentar um projeto assinado por um engenheiro ou arquiteto detalhando o que será feito ali, com o recolhimento de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) . Cabe ao síndico do seu prédio autorizar ou não a reforma.

O proprietário ou responsável legal pelo prédio ficam obrigados a informar o usuário ou o síndico, de todos os detalhes da reforma.

Um abraço

Márcio Horta Melo

Eng. Civil e Diretor Técnico

Sieg Engenharia Ltda.