Ruído elétrico parecido com campainha: o que pode ser?

Umas duas vezes ao dia eu ouço um barulho bem baixo parecido com o de uma campainha sendo tocada no vizinho por exemplo. Parece algo relacionado a energia elétrica. Numa das vezes tive a impressão das luzes acessas enfraquecerem e voltarem por uma fração de segundos. Vou começar a marcar o horário que isso acontece. Não tenho ideia de onde esteja vindo. Não consigo saber nem mesmo se vem d minha casa. Alguém tem ideia se isso pode estar vindo do quadro de força. Ele fica longe do lado de fora. Eu nunca ouvi esse barulho alto ou mais próximo.

Ruído elétrico parecido com campainha: o que pode ser?

Umas duas vezes ao dia eu ouço um barulho bem baixo parecido com o de uma campainha sendo tocada no vizinho por exemplo. Parece algo relacionado a energia elétrica. Numa das vezes tive a impressão das luzes acessas enfraquecerem e voltarem por uma fração de segundos. Vou começar a marcar o horário que isso acontece. Não tenho ideia de onde esteja vindo. Não consigo saber nem mesmo se vem d minha casa. Alguém tem ideia se isso pode estar vindo do quadro de força. Ele fica longe do lado de fora. Eu nunca ouvi esse barulho alto ou mais próximo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Jonathan Leite Gonçalves

Dentro do campo da instalação elétrica, arrisco em dizer que pode ser o interruptor, normalmente quando o interruptor está com alguma avaria ou mau conectado, ele não aciona a tecla corretamente, fazendo que fique uma abertura mínima entre os contatos, dessa forma os elétrons tentam passar para o outro lado e gera um arco elétrico de baixa proporção, por isso que você escuta esse ruído e suas lâmpadas em algum momento ficam mais fracas.

Espero ter ajudado!

Qualquer duvida estou a disposição.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Pode ser um curto em sua rede eletrica... o ideal é chamar um eletricista para medir os circuitos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região